Morbius: Existe um Homem-Aranha no universo do filme?

Capa da Publicação

Morbius: Existe um Homem-Aranha no universo do filme?

Por Junno Sena

Desde a referência de um pôster do Homem-Aranha no trailer de Morbius, os fãs tiveram a sua resposta sobre como o vilão da Marvel e o Cabeça de Teia estavam conectados nessa nova história. Mas agora, em entrevista para a Cinemablend, o diretor Daniel Espinosa contou um pouco mais sobre essa conexão.

Em sua explicação, o diretor vai além da ideia de que o Morbius de Jared Leto e algum Peter Parker dividem esse universo e explica sobre variantes, o manto de heróis e diferentes abordagens para personagens já conhecidos.

“Claro! Quero dizer, em todo o Aranhaverso ou, você sabe, os (universos) existentes no universo Marvel. […] É muito similar aos, se você lembra, alternativos Seinfelds. Você tem um mundo onde tem os mesmos personagens, todos eles, mas vagamente diferentes”, explicou Espinosa.

Com a inserção de viagens no tempo nas adaptações da Marvel, produções recentes têm se debruçado na concepção de variantes e linhas do tempo alternativas. Não apenas quando tratamos de histórias da narrativa principal do estúdio, como Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e Loki, mas também Homem-Aranha no Aranhaverso.

“Então, em todos os universos, você tem um Homem-Aranha, ou um Quarteto Fantástico, ou um Tony Stark, ou um Morbius”, continuou. “Mas eles serão diferentes de alguma forma. Não é exatamente dessa forma que o Universo Cinematográfico da Marvel está trabalhando a ideia, mas eles estão se mantendo em algumas características dela.”

Cena do trailer de Morbius

Expandindo um pouco mais a ideia de variáveis de personagens já conhecidos, Espinosa tratou sobre a utilização de “totem” para a construção de mundo:

“Então, você tem o segundo tipo de lenda, que é o totem. O que significa que, em todos os universos, existe o totem aranha. Logo, em todos os universos existe um herói aranha. Podendo ser o Homem-Aranha, ou a Mulher-Aranha”.

Podendo ser uma dica para o futuro do Aranha na Sony, já temos algumas pistas do que teremos nesse Aranhaverso. Além de Jessica Drew, a Mulher-Aranha, na sequência de Homem-aranha no Aranhaverso, teremos um filme estrelado por Dakota Johnson sobre a Madame Teia. Sem contar os rumores sobre o retorno de Andrew Garfield em um novo filme solo.

Enquanto isso, Morbius chega aos cinemas no dia 31 de março deste ano.

Aproveite e continue lendo:

Erro: Galeria/Lista não encontrada