Guardiões da Galáxia: Para James Gunn, Rocket é o “protagonista secreto” da franquia

Capa da Publicação

Guardiões da Galáxia: Para James Gunn, Rocket é o “protagonista secreto” da franquia

Por Jaqueline Sousa

Quando o primeiro filme dos Guardiões da Galáxia estreou, em meados de 2014, era difícil imaginar que o inusitado grupo de anti-heróis se tornaria um dos mais queridos do público hoje em dia. Agora, o Universo Cinematográfico da Marvel se prepara para receber o último longa da trilogia de James Gunn em 2023, com uma trama que promete abordar a história de Rocket Raccoon (Bradley Cooper). Isso porque, nas palavras do diretor, o guaxinim é o “protagonista secreto” da franquia.

Em entrevista ao Entertainment Weekly, Gunn contou que um dos motivos pelos quais ele topou retornar ao universo dos Guardiões da Galáxia foi porque ele sentia que “precisava contar a história de Rocket”. De acordo com o cineasta, ele sempre teve uma maior conexão com o personagem, por isso tinha certeza que era a pessoa certa para colocar isso no filme.

Gunn disse:

“Uma das razões pelas quais eu voltei para fazer esse filme foi porque senti que precisava contar a história de Rocket. Eu ficaria muito triste por não completar a trilogia por vários motivos, mas me sinto muito conectado a Rocket. Sinto que ninguém seria capaz de contar sua história completa se não fosse eu.”

Guardiões da Galáxia Vol. 3 irá mostrar mais do passado de Rocket.

O diretor completou dizendo que, para ele, “Rocket sempre foi o protagonista secreto” dos filmes dos Guardiões da Galáxia:

“Desde o início, isso está enraizado em quem ele é como personagem. Acho que ele exemplifica muitas das características de todos os Guardiões. Eles tiveram todos esses traumas e isso os une. Só acho que o dele é mais extremo do que o dos outros.”

Embora seja uma figura essencial na história dos Guardiões desde o princípio, o terceiro filme pretende dar um destaque maior para o passado de Rocket. Afinal, o sarcástico guaxinim sempre foi um dos personagens mais queridos do público, e Gunn enxerga isso como uma oportunidade de entregar um arco satisfatório para ele no MCU.

Lembrando que, após passar por uma breve demissão da direção de Guardiões da Galáxia Vol. 3, em 2018, James Gunn acabou sendo contratado novamente pelo Marvel Studios para finalizar a saga de Peter Quill no MCU. Esse será o último trabalho do cineasta (até o momento) para Kevin Feige, já que agora ele divide a posição de CEO do DC Studios com Peter Safran.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 vai dar sequência aos eventos de Thor: Amor e Trovão e do especial de Natal. O elenco conta com o retorno de Chris Pratt, Zoe Saldaña, Dave Bautista, Pom Klementieff, Karen Gillan, Bradley Cooper e Vin Diesel a seus respectivos papéis na franquia. O filme também vai introduzir o ator Will Poulter como Adam Warlock.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 estreia no dia 5 de maio de 2023 nos cinemas.

Aproveite também: