Guardiões da Galáxia: Especial de Natal tem um roteiro tão bom que deixou James Gunn com inveja de si mesmo

Capa da Publicação

Guardiões da Galáxia: Especial de Natal tem um roteiro tão bom que deixou James Gunn com inveja de si mesmo

Por Gabriel Mattos

Além de produzir a nova série Peacemaker, o aguardado derivado de O Esquadrão Suicida da HBO Max, James Gunn também está responsável pelas próximas produções de Guardiões da Galáxias: o filme Vol. 3 e o Especial de Fim de Ano (“Holiday Special“). E esta dobradinha estelar acabou o deixou em uma situação bastante inusitada — em uma nova entrevista, ele revelou estar com inveja de si mesmo.

Conversando com a Collider, o diretor foi perguntado sobre o estado de produção de seus projetos para o Marvel Studios. Embora sua próxima estreia seja Guardians of the Galaxy: Holiday Special, Gunn confessou que ela é a mais atrasada no estágio de produção. Enquanto algumas cenas do filme foram gravadas no final do último ano, as filmagens do especial estavam planejadas para começar este mês. O que eles não previam era uma nova variante mais contagiosa de covid-19.

“Ainda está para começar a gravar,” comentou, “Era pra gente começar a gravar um dia em LA, mas tem muito Omicron por aí, então a gente não conseguiu. A gente vai ter que encaixar.”

James Gunn está animado pro futuro dos Guardiões

Além de compartilhar suas frustrações sobre a nova onda de covid-19 em Los Angeles, Gunn aproveitou para comentar sobre suas frustrações em relação ao roteiro do programa. Não que ele esteja ruim… Muito pelo contrário! Acontece que ele é tão bom que todo mundo que lê o roteiro parece não se importar mais tanto com seus demais projetos.

“O Especial de Natal é… Estou quase com inveja dele, apesar d’eu mesmo ter escrito, porque as pessoas estão surtando tanto com o quanto elas amaram o roteiro do Especial de Natal que eu quase fico tipo, ‘Bem, calma. Eu tenho esse filme aqui no qual eu tenho trabalhado nos últimos dois anos. E você ama o Especial de Natal que eu literalmente escrevi em um curtíssimo espaço de tempo‘,” brincou Gunn, “Mas, é realmente engraçado e realmente bom.”

O filme em questão é Guardiões da Galáxia Vol. 3, que marca o retorno triunfal da equipe aos cinemas pelas mãos do diretor, após sua breve e precipitada demissão da Marvel Studios. A trama do filme vai continuar diretamente os eventos do especial, então ambos são importante para entender melhor a história final dos arruaceiros espaciais sob a visão de James Gunn.

Ansioso para o especial? Não deixe de comentar!

Fique com: