Guardiões da Galáxia 3: Filme usará mesma tecnologia de The Mandalorian nas filmagens

Capa da Publicação

Guardiões da Galáxia 3: Filme usará mesma tecnologia de The Mandalorian nas filmagens

Por Raphael Martins

A série The Mandalorian não foi um sucesso apenas entre o público, mas também dentro da indústria do cinema, inaugurando uma nova tecnologia para gerar cenários mais rapidamente, que acelera o processo de edição na pós-produção. Agora, uma outra produção muito esperada, Guardiões da Galáxia Vol. 3, também usará esta mesma tecnologia (via ComicBook).

James Gunn abre o jogo

Usada pela primeira vez em The Mandalorian, a tecnologia StageCraft acabou caindo no gosto de alguns cineastas, entre eles James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia Vol. 3. No Twitter, um fã perguntou a Gunn se ele usará este novo recurso cinematográfico durante as gravações do filme. O diretor disse que vai usar “Um pouco, onde couber”, confirmando que a produção do filme também abraçará esta novidade técnica.

A resposta positiva de Gunn confirma boatos de que o filme será gravado no Reino Unido durante a segunda metade de 2021. Existem apenas quatro unidades do StageCraft prontos no mundo: dois em Los Angeles, onde estão sendo gravadas a terceira temporada de The Mandalorian e a primeira de The Book of Boba Fett; uma na Austrália, que no momento está sendo usada para Thor: Love and Thunder, e uma no Reino Unido.

James Gunn também confirmou que Guardians of The Galaxy: Holiday Special, especial de natal estrelado pelo supergrupo anunciado em dezembro do ano passado em um evento para acionistas da Disney e produzido exclusivamente para o Disney+, será diretamente ligado ao novo filme.

Os Guardiões da Galáxia reunidos: terceiro filme projetará cenários in loco através do StageCraft

O que é o StageCraft?

Criado pela equipe da Lucasfilm e usado pela primeira vez em The Mandalorian, StageCraft é uma nova tecnologia que usa enormes telas para criar cenários e outros detalhes diretamente no set de gravações, para que eles possam ser filmados junto com os atores com a intenção de reduzir o processo de pós-produção.

Além de ajudar o diretor e os editores, esta tecnologia também previne que fotos tiradas diretamente do set acabem vazando na internet, já que ela reduz drasticamente a necessidade de se filmar em locações, permitindo que tudo seja feito no interior de um estúdio. Graças a isso, The Mandalorian pode continuar a ser gravada sem maiores problemas, tanto do ponto de vista de proteger a trama quanto no cenário atual de pandemia, onde grandes aglomerações são desaconselhadas.

James Gunn não é o único nome ligado ao Marvel Studios trabalhando com StageCraft: Taika Waititi, diretor de Thor: Love and Thunder, também fará uso da novidade, o que faz ainda mais sentido se lembrarmos que ele já dirigiu episódios de The Mandalorian. Obi-Wan Kenobi, a série solo do lendário mestre Jedi, também terá a ajuda do StageCraft.

StageCraft sendo usado em The Mandalorian: nova tecnologia veio para tornar o processo de filmagem e edição mais dinâmico

Guardiões da Galáxia Vol. 3 estreia em algum momento de 2023. Já The Mandalorian pode ser assistido via Disney+.

Veja também: