Anna Paquin: O que aconteceu com a atriz após X-Men e True Blood?

Capa da Publicação

Anna Paquin: O que aconteceu com a atriz após X-Men e True Blood?

Por Jaqueline Sousa

Imagine ganhar um Oscar com o seu primeiro papel em Hollywood. O que parece ser impossível para muitos, para Anna Paquin não foi: a atriz conquistou a estatueta aos 11 anos de idade por sua performance no filme O Piano, de Jane Campion. Desde então, ela continuou trabalhando na indústria, tornando-se conhecida por ter interpretado a Vampira nos filmes dos X-Men e a Sookie da série True Blood. Mas por onde ela anda ultimamente?

Nascida no Canadá, Paquin se viu diante da fama de uma hora para a outra. Sua grande conquista com o filme O Piano a transformou na segunda pessoa mais jovem a ganhar um Oscar, algo que alavancou sua carreia em proporções gigantescas.

Anna Paquin em True Blood.

O sucesso aumentou ainda mais quando Anna foi escalada para viver a Vampira em X-Men: O Filme (2000), papel que ela reprisou nos outros filmes da franquia da Fox. Além disso, em 2008, Paquin apareceu em True Blood, a série de vampiros da HBO que foi finalizada em 2014.

Como Anna Paquin está hoje em dia?

Anna Paquin esteve em O Irlandês, de Martin Scorsese, em 2019.

Após o término de True Blood, a carreira de Anna Paquin deu uma desacelerada. Contudo, por mais que a atriz não tenha aparecido com tanta frequência na frente das câmeras, isso não quer dizer que ela desapareceu completamente da indústria: ao longo dos últimos anos, a atriz participou de séries como Bellevue (2017), Electric Dreams (2017), Alias Grace (2017) e Modern Love (2021). Já em 2022, ela protagonizou a série A Friend of the Family.

Nas telonas do cinema, seu trabalho de maior destaque foi no filme O Irlandês (2019), de Martin Scorsese. Ela também esteve em American Underdog: A História de Kurt Warner (2021) e A Bit of Light (2022).

Aos 40 anos, Anna Paquin segue com sua carreira como atriz.

Hoje em dia, Anna Paquin tem 40 anos e é casada com o ator Stephen Moyer desde 2010. Ambos se conheceram durante as gravações de True Blood e possuem dois filhos juntos.

Além do trabalho como atriz, Paquin também dedica parte de seu tempo a causas humanitárias e campanhas em prol da comunidade LGBTQIA+ desde que assumiu sua bissexualidade, em 2010.

Aproveite também: