Ações da Warner Bros. Discovery despencam após novo relatório financeiro

Capa da Publicação

Ações da Warner Bros. Discovery despencam após novo relatório financeiro

Por Gabriel Mattos

Sob o comando do novo CEO David Zaslav, a Warner Bros. Discovery tem dado o que falar. A empresa foi o assunto da semana após uma série de decisões polêmicas, como cancelamento de filmes praticamente prontos, remoção de conteúdo original e o fim da HBO Max como conhecemos. Segundo a Variety, o mercado financeiro reagiu negativamente às novidades e as ações da empresa despencaram nesta sexta-feira (5).

Coringa 2 é uma das apostas da Warner para o futuro. Diretor do filme pode comandar o DC Studios.

O grande catalisador do receio dos acionistas foi o relatório financeiro divulgado na última quinta (4) com analistas. Gunnar Wiedenfels, chefe financeiro da gestão Zaslav, foi bastante franco sobre os desafios em manter a saúde financeira da empresa após a fusão, revelando uma baixa de 3,4 bilhões de dólares.

Ao longo dos quatro meses desde a transação com a Discovery, a avaliação da empresa sofreu uma constante desvalorização que se aproxima da soma de 10 bilhões de dólares. Mesmo com as recentes intervenções, as ações chegaram a registrar uma queda de 17% próximo ao meio-dia, mas conseguiu se recuperar e fechou o dia em 16,5%, valendo U$14,59.

Ações caíram em quase 50% desde a consolidação da fusão da Warner Bros. Discovery, em 8 de abril. (Fonte: Google)

A nova gestão passou os primeiros 100 dias avaliando as operações da HBO, Warner Bros. e os canais adjacentes, construindo lentamente um plano para um futuro mais sustentável para a empresa. Entre as novas metas está uma queda no investimento em animações e um plano mais estruturado para os filmes da DC Comics, que deve contar com uma abordagem semelhante a Marvel Studios.

Novos projetos podem ser cancelado ao longo das próximas semanas, incluindo Besouro Azul, e filmes como Shazam! Fúria dos Deuses podem acabar sendo adiados.

Leia também: