Punho de Ferro: Finn Jones fala sobre planos para a terceira temporada

Capa da Publicação

Punho de Ferro: Finn Jones fala sobre planos para a terceira temporada

Por Raphael Martins

Antes da chegada do Disney+, a Netflix foi a encarregada de expandir o universo Marvel nas telinhas, produzindo séries como Demolidor, Jessica Jones e Punho de Ferro. Todas elas foram sendo canceladas uma após a outra, tendo esta última chegado ao fim com apenas duas temporadas. Agora, Finn Jones, que viveu Danny Rand na atração, falou sobre os planos da equipe para o terceiro ano da série.

Quais eram os planos para a terceira temporada de Punho de Ferro?

E uma entrevista recente para o site Collider, Finn Jones revelou alguns detalhes sobre como teria sido a terceira temporada de Punho de Ferro, caso a série tivesse continuado:

“Eu e Raven [Metzner], que era o showrunner da segunda temporada, tínhamos certeza de que haveria uma terceira, então já havíamos pensado em tudo. Eu estava tão empolgado para fazê-la. Realmente seria sobre Danny finalmente assumindo o papel do Punho de Ferro, totalmente realizado, totalmente carregado e totalmente no controle. Seria uma história incrível como Danny e Ward em terras estrangeiras, quase como uma história de parceiros. E aí você teria Coleen em Nova York, isolada com seu novo poder, lutando para chegar em termos com sua identidade e seu poder. Em um certo ponto, nós teríamos nos encontrado de novo e provavelmente formado um casal poderoso maluco ou um relacionamento entre super-heróis.”

Finn Jones como Danny Rand em Punho de Ferro: ator estava empolgado para seguir em frente com a história

Reconhecendo os erros

Na mesma entrevista, Jones reconheceu as falhas da primeira temporada de Punho de Ferro e lamentou o cancelamento, dizendo estar pronto para seguir em frente com a trama:

“É horrível. É como a morte de um amigo ou de um membro próximo da família. Você passou anos construindo este outro mundo dentro de si mesmo e o compartilhando com outras pessoas pelo mundo inteiro. Geralmente, com filmes ou peças, você pode ver todo um arco. Há uma jornada. Mas com Punho de Ferro, é como se nós tivéssemos chegado ao pico. Estávamos chegando lá. Tínhamos acabado de consertar a série. Havíamos feito um trabalho e tanto, realmente colocando o trem de volta nos trilhos.

E aí, três semanas depois do lançamento, todas as séries da Marvel foram canceladas. Foi triste. Eu fiquei tonto. Senti como se perdesse um amigo querido, foi uma pena. Não há muito mais que eu possa dizer.”

Finn Jones em Punho de Ferro: coreografias de luta foram duramente criticadas pelos fãs

O futuro de Punho de Ferro na Marvel

Após o cancelamento da série pela Netflix, nem o Marvel Studios e nem a Disney se pronunciaram sobre continuá-la de alguma maneira, tampouco se pretendem trabalhar com o Punho de Ferro no futuro e, caso trabalhassem, se escalariam novamente Finn Jones para o papel ou ignorariam o seriado para rebootarem o personagem.

Passados dois anos desde o cancelamento, os direitos do Punho de Ferro voltaram para o Marvel Studios e a Disney, que agora podem fazer o que quiserem com o herói. Entretanto, nada indica que ele retornará em um futuro próximo. O mesmo vale para o Demolidor, Luke Cage, Jessica Jones e outros personagens que apareceram nas produções da Netflix.

Danny Rand (Finn Jones) e Luke Cage (Mike Colter) juntos: retorno dos personagens no futuro é remoto

E vocês, gostariam de ver o Punho de Ferro de volta de alguma maneira? Comentem!

Veja também: