Punho de Ferro: Nova HQ apresenta o substituto de Danny Rand

Capa da Publicação

Punho de Ferro: Nova HQ apresenta o substituto de Danny Rand

Por Gus Fiaux

Universo Marvel está passando por grandes mudanças em 2022 e o Punho de Ferro é uma delas. Após anos de críticas relacionadas ao estereótipo do “salvador branco” que ronda o personagem, a Casa das Ideias vai apresentar, na próxima semana, uma nova Arma Imortal – um herói asiático do qual sabemos quase nada, e que vai protagonizar sua própria minissérie.

Recentemente, o CBR teve acesso a uma prévia de Iron Fist Vol. 6 #1, o novo quadrinho do herói (que dará início a uma minissérie em cinco edições). Aqui, podemos ver o que acontece quando Danny Rand – que recentemente havia sacrificado seus poderes para salvar o mundo – cai em apuros e é perseguido por demônios perigosos. Embora ainda saiba lutar, ele logo é sobrecarregado pelas forças inimigas, mas é salvo de última hora pelo novo Punho de Ferro.

O novo Punho de Ferro, cujo nome ainda não foi revelado.

Confira a sinopse da edição:

“Após sacrificar seu poder para salvar o mundo, Danny Rand acredita que nunca mais verá o Punho de Ferro… mas quando demônios começam a atacar cidades ao redor do mundo, um misterioso novato com uma máscara familiar aparece, com os punhos em chamas e o chi de Shou-Lao, o Imortal! Quem é o novo Punho de Ferro? E seu poder realmente vem do Dragão de K’un-Lun… ou de algo ainda mais sinistro?”

Tudo isso indica um mistério bem interessante para o novo Punho de Ferro. Ao que tudo indica, ele pode não ser um dos Campeões de K’un-Lun, e isso seria interessante de explorar ao longo de sua história. Por outro lado, é a nossa chance de ver mais da mitologia do herói e até contar com a participação de Danny Rand, que pelo visto será uma espécie de “mentor” para o novo personagem.

A nova minissérie do Punho de Ferro é escrita por Alyssa Wong (Star Wars: Doctor Aphra, Aero) e terá artes de Michael-YG (em sua estreia na Marvel Comics). A história deve seguir esse novo e misterioso Punho de Ferro, ao mesmo tempo em que mostrará sua relação com Danny Rand, o herói original da editora. Ainda não sabemos se o substituto de Rand se tornará a versão “principal” do Punho nas HQs a partir de agora.

Iron Fist #1 chega às bancas norte-americanas no dia 16 de fevereiro, sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, fique também com a prévia da revista: