Gavião Arqueiro: Finn Jones, de Punho de Ferro, convenceu Hailee Steinfeld a fazer a série

Capa da Publicação

Gavião Arqueiro: Finn Jones, de Punho de Ferro, convenceu Hailee Steinfeld a fazer a série

Por Raphael Martins

Gavião Arqueiro, série que trará de volta Jeremy Renner como o herói e o mostrará treinando sua sucessora Kate Bishop, continua suas gravações à todo vapor. A escolha de Hailee Steinfeld para interpretar a personagem agradou muitos fãs, e agora, foi revelado quem a convenceu a aceitar o papel: ninguém menos que Finn Jones, o astro de Punho de Ferro.

Enquanto falava sobre a série Dickinson, na qual contracenou ao lado de Hailee Steinfeld, Digital Spy, Finn Jones contou uma conversa que teve com a atriz, na qual a convenceu a aceitar o papel da heroína Kate Bishop:

“Enquanto trabalhávamos na série, ela estava passando pelo processo de seleção de elenco. Ela me perguntou, ‘Como é trabalhar na Marvel?’ e todos aqueles tipos de perguntas. Eu disse, ‘Faça, com certeza. Seja parte do mundo da Marvel. É uma coisa maravilhosa de se dizer já ter feito parte. A Marvel cuida tão bem de seus atores, é um universo tão amado por tantas pessoas.’ Só a experiência como ator de interpretar um super-herói é maravilhosamente desafiadora e recompensadora. Então eu disse ‘Hailee, faça. Faça ou irá se arrepender.’ E agora ela está fazendo.”

Finn Jones continuou a elogiar o trabalho da atriz, se dizendo ansioso para vê-la em Gavião Arqueiro:

“É maravilhoso ver que ela agora está naquele mundo. Acho que ela será fantástica. Mal posso esperar para vê-la em Gavião Arqueiro. Acho que é um elenco maravilhoso e espero que ela tenha sua própria série e sua própria franquia de filmes, porque ela merece. Ela é uma atriz incrível e uma grande contribuição para o universo Marvel.”

Finn Jones e Hailee Steinfeld em Dickinson: astro de Punho de Ferro ajudou a convencer atriz a viver Kate Bishop

Quem é Kate Bishop?

Kate Bishop é a filha mais nova de uma família de classe alta de Manhattan. Seu pai, Derek Bishop, era um grande magnata da publicidade, e ela sempre teve tudo do bom e do melhor, apesar de nunca se sentir feliz em sua família, que era sempre muito desunida e emocionalmente distante. Sua entrada no mundo heroico se deu quando ela sofreu abuso sexual. A partir daí, ela começou a treinar diversos estilos de luta e se tornou uma grande arqueira. Durante o casamento de sua irmã mais velha, Susan Bishop, ela conheceu os membros dos Jovens Vingadores, enquanto eles tentaram salvar os convidados do ataque de um grupo de sequestradores.

No período em que servia ao lado dos Jovens Vingadores, a jovem Kate pôde se encontrar com Clint Barton, que havia voltado à vida após os eventos de Dinastia M. Quando se conheceram, Kate teve medo de continuar mantendo o manto do herói, mas quando Clint a viu em ação, ele próprio permitiu que ela mantivesse o título. Posteriormente, Kate Bishop passou a trabalhar mais diretamente ao lado do Gavião Arqueiro. Os dois tiveram missões juntos – enquanto ela também tinha algumas missões ao lado dos Jovens Vingadores. Ela se tornou uma grande aliada de Clint Barton, chegando a salvá-lo de diversas situações bizarras.

Kate Bishop é a sucessora das habilidades de Clint Barton, o Gavião Arqueiro

Assim como Clint Barton, a Gaviã Arqueira não possui nenhum poder sobre-humano, mas possui um treinamento atlético incrível, que a torna uma super-heroína tão útil quanto seus colegas super-poderosos. Como já era de se esperar, ela tem um domínio perfeito sobre o arco-e-flecha, e é considerada uma das melhores arqueiras da Marvel.

Além disso, ela também é uma artista marcial completa, já que desde pequena, treinava vários estilos de luta, como *jiu jitsu, boxe e outras formas de combate não-armado. Por fim, ela também é adepta de luta com espadas, tanto em esgrima quanto em estilos completos. Em suma, é uma lutadora completa.

Gavião Arqueiro ainda não possui data de estreia e será exibida exclusivamente no Disney+.

Veja também: