Mulher-Maravilha: Ilustradores brasileiros fazem artes em homenagem aos 80 anos da heroína

Capa da Publicação

Mulher-Maravilha: Ilustradores brasileiros fazem artes em homenagem aos 80 anos da heroína

Por Gabriel Mattos

Hoje (21), a Mulher-Maravilha completa 80 anos de existência. Seja nas páginas dos quadrinhos ou interpretada pela brilhante Gal Gadot, a heroína mais icônica da DC Comics vêm inspirando gerações de meninos e meninas a serem pessoas melhores. E para celebrar seu aniversário, fãs brasileiros se reuniram para publicar artes incríveis em homenagem a seu legado.

Criada em 1941, a primeira aparição da amazona foi na revista All Star Comics #8, em outubro. A heroína só teria o seu próprio gibi no ano seguinte e se tornou um sucesso estrondoso que continuou a ser publicado até os dias de hoje.

Foi em homenagem a estas histórias que o ilustrador cearense Sávio Araujo, conhecido por retratar em suas obras mulheres icônicas como a cantora Dua Lipa, decidiu fazer uma arte incrível para eternizar o legado da heroína. Confira:

Arte feita exclusivamente para os 80 anos da heroína

Esta não foi a primeira vez que Diana Prince inspirou o desenhista em suas artes. Empolgado com o lançamento de Mulher-Maravilha 1984, o artista fez uma ilustração ainda mais realista da personagem.

Mulher-Maravilha por Sávio

Outro artista que prestou suas homenagens a guerreira amazona foi Maumes, que ganhou notoriedade desenhando Pokémon em sua página no Instagram. Apesar de ser um grande entusiasta dos filmes de Zack Snyder, ele decidiu retratar a Mulher-Maravilha em sua armadura dourada, como no último filme de Patty Jenkins. Confira:

Mulher-Maravilha por Maumes

O que achou das artes brasileiras? Qual é o seu momento favorito com a heroína? Não deixe de comentar!

Fique com: