Liga da Justiça: Gal Gadot relembra sua reação à ameaça de Joss Whedon no set

Capa da Publicação

Liga da Justiça: Gal Gadot relembra sua reação à ameaça de Joss Whedon no set

Por Melissa de Viveiros

Após as refilmagens de Liga da Justiça, o diretor Joss Whedon se tornou alvo de diversas acusações, destacando seu comportamento abusivo e preconceituoso no set. A situação teve início com acusações de Ray Fisher, intérprete do Ciborgue, mas logo passou a incluir outros integrantes do universo DC, como a atriz Gal Gadot e a diretora Patty Jenkins, e indo além quando membros do elenco de Buffy, A Caça-Vampiros também se manifestaram. Agora, a intérprete da Mulher-Maravilha relembrou seus problemas com o diretor, falando sobre sua reação em entrevista (via Heroic Hollywood).

Uma investigação feita pelo The Hollywood Reporter após as acusações de Fisher teria conseguido testemunhos que afirmavam que Whedon ameaçou a carreira de Gadot, bem como a de Patty Jenkins, após as duas discordarem da maneira como a Mulher-Maravilha estava sendo mostrada no longa. Desde então, a atriz confirmou que teve problemas com o diretor no set, afirmando que ele de fato a ameaçou, então ela havia cuidado do problema.

A diretora Patty Jenkins ao lado de Gal Gadot.

Agora, Gadot falou um pouco mais sobre o caso, lembrando como reagiu diante da ameaça de Whedon. Em entrevista, ela relatou o ocorrido, dizendo:

“Ah, eu estava pedindo por ação [dos executivos] assim que isso aconteceu. E eu preciso dizer que os líderes da Warner Bros., eles realmente cuidaram disso. Eu teria feito a mesma coisa, eu acho, se eu fosse um homem. Será que ele teria me dito o que me disse se eu fosse um homem? Eu não sei. Nós nunca vamos saber. Mas meu senso de justiça é muito forte. Eu fiquei chocada com a maneira como ele falou comigo.”

Ao falar sobre o caso anteriormente, a intérprete da Mulher-Maravilha já havia contado que levou o problema aos superiores da Warner Bros., mas havia falado pouco sobre como se sentiu diante das ações de Whedon. O diretor, por sua vez, se tornou alvo de investigações sobre as acusações feitas pelo elenco, que teriam o levado a ser retirado da série The Nevers, de acordo com Fisher.

Após Liga da Justiça, Gadot voltou a viver a amazona da DC no segundo filme solo da personagem. Ela retornará ao papel em Mulher-Maravilha 3, que já está em desenvolvimento.

Fique com: