Capa da Publicação

Liga da Justiça: WarnerMedia conclui investigações sobre filmagens de Joss Whedon

Por Evandro Lira

Ao que tudo indica, as investigações da WarnerMedia sobre as filmagens de Liga da Justiça chegaram a uma conclusão. De acordo com relatórios, a empresa distribuiu um comunicado à imprensa revelando que “medidas corretivas já foram tomadas” (via Variety).

A investigação foi iniciada depois que o ator Ray Fisher, o Cyborg, sugeriu que Joss Whedon teve um comportamento abusivo durante a produção e tomou decisões com base em questões raciais. Whedon e sua equipe negaram as alegações.

Pouco depois da divulgação da notícia, Fisher teceu comentários sobre o assunto no Twitter. Confira:

“O seguinte foi retransmitido para mim em nome da  Warner Media: ‘A investigação da Liga da Justiça está concluída.’ Isso levou a uma ação corretiva (alguns de nós já vimos e algumas ainda estão por vir.) Eu recebi essa declaração (que na verdade pertence TODOS que participaram da investigação): ‘A WarnerMedia agradece por você ter tido a coragem de se apresentar e ajudar a empresa a criar um ambiente de trabalho inclusivo e igualitário para seus funcionários e parceiros.’ Ainda há conversas que precisam ser tidas e resoluções que precisam ser encontradas. Obrigado a todos por seu apoio e incentivo nesta jornada. Estamos no caminho.”

‘Liga da Justiça’ passou a ser comandado por Joss Whedon depois que Zack Snyder deixou a produção

Duas semanas atrás, Fisher já havia apontado que por causa do andamento das investigações da Warner, Joss Whedon foi afastado da produção da série The Nevers da HBO. O diretor, por sua vez, alegara que estava deixando o programa para focar em sua vida pessoal.

Certamente, devemos ouvir falar mais sobre esse assunto em breve já que o estúdio parece decido a punir os responsáveis pelas polêmicas das filmagens do longa.

Enquanto isso, Zack Snyder prepara uma nova versão de Liga da Justiça, prevista para estrear no HBO Max em 2021.

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira