Liga da Justiça: WarnerMedia conclui investigações sobre filmagens de Joss Whedon

Capa da Publicação

Liga da Justiça: WarnerMedia conclui investigações sobre filmagens de Joss Whedon

Por Evandro Lira

Ao que tudo indica, as investigações da WarnerMedia sobre as filmagens de Liga da Justiça chegaram a uma conclusão. De acordo com relatórios, a empresa distribuiu um comunicado à imprensa revelando que “medidas corretivas já foram tomadas” (via Variety).

A investigação foi iniciada depois que o ator Ray Fisher, o Cyborg, sugeriu que Joss Whedon teve um comportamento abusivo durante a produção e tomou decisões com base em questões raciais. Whedon e sua equipe negaram as alegações.

Pouco depois da divulgação da notícia, Fisher teceu comentários sobre o assunto no Twitter. Confira:

“O seguinte foi retransmitido para mim em nome da  Warner Media: ‘A investigação da Liga da Justiça está concluída.’ Isso levou a uma ação corretiva (alguns de nós já vimos e algumas ainda estão por vir.) Eu recebi essa declaração (que na verdade pertence TODOS que participaram da investigação): ‘A WarnerMedia agradece por você ter tido a coragem de se apresentar e ajudar a empresa a criar um ambiente de trabalho inclusivo e igualitário para seus funcionários e parceiros.’ Ainda há conversas que precisam ser tidas e resoluções que precisam ser encontradas. Obrigado a todos por seu apoio e incentivo nesta jornada. Estamos no caminho.”

‘Liga da Justiça’ passou a ser comandado por Joss Whedon depois que Zack Snyder deixou a produção

Duas semanas atrás, Fisher já havia apontado que por causa do andamento das investigações da Warner, Joss Whedon foi afastado da produção da série The Nevers da HBO. O diretor, por sua vez, alegara que estava deixando o programa para focar em sua vida pessoal.

Certamente, devemos ouvir falar mais sobre esse assunto em breve já que o estúdio parece decido a punir os responsáveis pelas polêmicas das filmagens do longa.

Enquanto isso, Zack Snyder prepara uma nova versão de Liga da Justiça, prevista para estrear no HBO Max em 2021.