Loki: Roteirista compara Kang com a ameaça de Thanos

Capa da Publicação

Loki: Roteirista compara Kang com a ameaça de Thanos

Por Gabriel Mattos

Mal superamos a ameaça de Thanos em Vingadores: Ultimato e um novo grande vilão surge no horizonte do Universo Cinematográfico Marvel: Kang, o Conquistador. O roteirista Michael Waldron adorou escrever uma variante do personagem na série Loki, do Disney+, e aproveitou para comparar a presença dos dois vilões.

Um ditador diferente

A variante em questão é Aquele que Permanece, interpretado brilhantemente por Jonathan Majors (Lovecraft Country) no episódio final de Loki. Mesmo ditando o destino de todas as criaturas no universo, o tirano mostrou seu lado mais despojado ao recepcionar Loki e Sylvie em sua nada humilde residência fora do espaço-tempo.

No podcast The Playlist, Michael revelou que esta foi a parte mais divertida de ajudar a trazer este personagem a vida: trabalhar uma figura intimidadora de um modo completamente novo.

“O empolgante de poder construir a origem do personagem no MCU foi meio que criar uma energia totalmente diferente do conhecemos do Thanos, que é alguém mais comedido e focado, quase como um monge com aspirações malignas. E obviamente, Aquele que Permanece é uma presença muito mais energética, caótica e narcisista, então foi muito divertido.”

Jonathan Majors como Aquele que Permanece

Futuro Incerto

Apesar das falas d’Aquele que Permanece sugerirem uma inevitabilidade ainda maior que a de Thanos, Michael sugere cautela aos fãs na hora de criar expectativas, pois ele não tem noção de qual será o papel do vilão no futuro da franquia.

Sabemos que a próxima aparição confirmada de uma de suas variantes é no filme Homem-Formiga e Vespa: Quantumania, em que o próprio Kang está confirmado como vilão principal. Mas o que o futuro aguarda para o conquistador, ainda é incerto

“Digo, ele [Jonathan] é um belo de um ator e um belo de um performer. Eu não sei, você ouviu ele na série: ‘Se você acha que eu sou mal, espere até conhecer minhas variantes.’ Então vamos ver…”

A estátua de Kang, mostrando sua aparência oficial no MCU

A consequência da morte d’Aquele de Permanece poderá ser sentida na animação What If…?, que estreia no Disney+ em 11 de agosto.

Fique com: