Próximo vilão do MCU já provou que é mais perigoso que Thanos nas HQs

Capa da Publicação

Próximo vilão do MCU já provou que é mais perigoso que Thanos nas HQs

Por Evandro Lira

Ainda que já tenham enfrentado a ameaça de Thanos na Saga do Infinito, os Vingadores definitivamente não estão preparados para Kang, o Conquistador, próximo vilão do Universo Cinematográfico da Marvel que vai aparecer em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (via CBR).

Na HQ Avengers Mech Strike Volume 2, lançada no primeiro semestre de 2021, o vilão dá uma amostra do que é capaz de fazer depois que seu exército de monstros techno-orgânicos devastou o mundo. Enquanto investigam quem está por trás da barbaridade, os Vingadores decidem pedir ajuda da figura mais improvável de todas: Thanos, o Titã Louco.

Por mais que Thanos seja poderoso, ele não é capaz de se defender da força aterradora do Mestre do Tempo, Kang. Quando o Titã Louco enfrenta Kang diretamente, ele percebe da pior forma possível que não é páreo para seu adversário. Assim, Thanos é reduzido a pó sem quase nenhum esforço por parte de Kang.

Kang mata Thanos nos quadrinhos da Marvel

O quadrinho, que chegou às bancas há alguns meses, parece ser um grande indicador do que a introdução de Kang no MCU pode significar para nossos heróis.

Mesmo com todo o exemplo de viagem no tempo vista em Vingadores: Ultimato e até em Loki, ninguém nunca se utilizou do tempo de tal forma como Kang nas HQs. Ele é conhecido por viajar por muitos períodos e dimensões diferentes exercendo sua identidade tirânica a ponto de assumir o controle de vários eventos históricos.

Enquanto no MCU, Thanos foi por anos o principal antagonista da franquia, parece que Kang é o substituto perfeito para causar o caos no universo. Embora, é claro, não tenha sido confirmado que Kang é a próxima grande ameaça da saga, o ator Jonathan Majors já foi confirmado como intérprete do vilão no terceiro filme do Homem-Formiga.

E aí, o que você acha da presença de Kang no MCU? Comente sobre suas expectativas!

Fique com: