Diretora de Loki explica como funciona a comunicação entre outros diretores da Marvel

Capa da Publicação

Diretora de Loki explica como funciona a comunicação entre outros diretores da Marvel

Por Evandro Lira

O final da primeira temporada de Loki sugeriu que os acontecimentos da série podem ter impactado completamente todo o Universo Cinematográfico da Marvel. Os fãs aguardam ansiosos futuras produções do estúdio, como Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e Doctor Strange in the Multiverse of Madness, a fim de entender as consequências geradas a partir da série do Disney+.

Porém, ainda que essas obras estejam todas conectadas, os diretores por trás de cada uma não se comunicam nos bastidores, como muita gente deve achar. Esse trabalho, na verdade, fica à cargo dos produtores da Marvel Studios.

Em entrevista ao ComicBook, Kate Herron, diretora de Loki, explicou que os cineastas da Marvel não conhecem os detalhes para além de seu próprio projeto, e que para fazer a coisa toda ornar, eles tem a ajuda de produtores da empresa.

“Não há comunicação entre cineastas. Basicamente, todo cineasta trabalha diretamente com um produtor executivo da Marvel”, explicou Herron. “Então, eu estava trabalhando com um produtor chamado Kevin R. Wright. Ele tinha várias daquelas conversas internas e então voltava e dizia, ‘Isso é o que precisamos mudar para essa coisa toda de multiverso.’ Definitivamente, houve partes da história que ajustamos, principalmente em como explicamos as coisas no vídeo da Miss Minutes. E, obviamente, quando Aquele que Permanece está contando sua história e como ele fez tudo. Acho que temos uma ideia, mas tudo está sempre evoluindo com base no efeito cascata de coisas da Marvel.”

Kate Herron com Tom Hiddleston e Owen Wilson nos bastidores de Loki

O último episódio de Loki mostrou que a morte d’Aquele que permanece (Jonathan Majors) pelas mãos de Sylvie (Sophia Di Martino) desencadeou um verdadeiro caos no multiverso, o que fez Mobius (Owen Wilson) não reconhecer Loki (Tom Hiddleston) e a AVT ganhar uma enorme estátua de Kang, o Conquistador.

Ao que tudo indica, o segundo filme do Doutor Estranho, programado para estrear no primeiro semestre de 2022, deve lidar diretamente com os efeitos da série. Enquanto isso, o público tem motivos para acreditar que o próximo filme do Homem-Aranha, que estreia em dezembro, deve introduzir versões de vilões (e quem sabe de heróis?) de outros universos.

A segunda temporada de Loki foi confirmada mas ainda não teve data de lançamento anunciada.

Fique com: