Harry Potter: Chefe do HBO Max nega a produção de séries da franquia

Capa da Publicação

Harry Potter: Chefe do HBO Max nega a produção de séries da franquia

Por Gabriel Mattos

A HBO Max está começando a se expandir para novos mercados, incluindo o Brasil. Uma das franquias mais valiosas do novo serviço de streaming é Harry Potter, mas segundo Casey Bloys — o chefe da HBO Max — não há nada de novo sendo produzido sobre o mundo mágico.

Há algumas semanas, notícias de uma nova série live-action no universo mágico de Harry Potter circularam pela internet. A informação era de que a Warner procurava roteiristas para um derivado da franquia, mas esse não é o caso. Mesmo que exista vontade, Casey veio à público negar que exista qualquer produção do tipo em desenvolvimento.

Uma série derivada dos Marotos está entre os maiores desejos dos fãs.

Em uma conversa com o TheWrap, ele explicou que a franquia Harry Potter é muito lucrativa e a empresa tem interesse em encontrar novas formas de explorá-la. Entretanto, não há nenhum acordo no presente momento para trazer o bruxinho para as telinhas.

“Não há nenhum acordo no momento, nada em desenvolvimento ou coisa do tipo. Mas aproveitando o assunto, não precisamos pensar  só em Harry Potter, mas eu acho — a gente podia estar falando de Game of Thrones ou talvez na DC. Essas são propriedades muito, muito valiosas da WarnerMedia. Então é claro que a gente quer garantir que estamos as usando do melhor jeito possível. Claro que seria ótimo ter mais Harry Potter, sabe — eu ia aceitar qualquer coisa (da franquia). Mas não tem nada agora que eu possa olhar e dizer ‘Ah, nós teremos uma série no ano tal.’ Queria que sim, mas não tem nada no momento.”

Hogwarts Legacy explora um novo período do mundo bruxo.

É possível que, após uma série de polêmicas, a Warner esteja pensando na forma mais estratégica de reinventar a franquia Harry Potter.

No momento, os maiores projetos confirmados do Wizarding World são os filmes da saga Animais Fantásticos e o jogo Hogwarts Legacy, previsto para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S e Xbox One.

Polêmicas de Harry Potter

Ultimamente a imagem da franquia Harry Potter tem sofrido por várias polêmicas envolvendo personalidades importantes da saga. Para começar, a autora dos livros da série — J.K. Rowling — é acusada de dedicar seu tempo nas redes sociais escrevendo ofensas a pessoas transgênero. Diversos atores dos filmes se pronunciaram sobre o assunto, mas a escritora não recuou.

Além disso, Animais Fantásticos passa por problemas para substituir a escalação de seu principal vilão. Johnny Depp, que vivia Gerardo Grindewald, foi julgado por agressões a sua então esposa Amber Heard. O ator foi demitido recentemente e substituído por Mads Mikkelsen, que já estará presente no próximo filme da franquia.

Franquia Harry Potter continua nos cinemas com Animais Fantásticos.

O que você espera de uma eventual série de Harry Potter na HBO Max? Quais personagens precisam retornar na série? Não deixe de comentar!

Fique com: