Goku vs Naruto: Quem ganharia uma batalha?

Capa da Publicação

Goku vs Naruto: Quem ganharia uma batalha?

Por Flávia Pedro

Entre os fãs de animes shonen sempre é recorrente debates para saber quem é o personagem mais poderoso. Luffy, Ichigo, Saitama, Gojo… Esses são apenas alguns dos grandes guerreiros dos animes que sempre são lembrados nessas discussões infindáveis. Mas dois nomes que sempre são mencionados são os de Goku e Naruto, isso graças ao grande sucesso que ambos os animes fazem ao redor do mundo. Eles são muito poderosos, mas em uma batalha hipotética entre os dois, quem será que leva a melhor?

Tanto o ninja quanto o saiajiyn tem seus prós e contras de acordo com cada transformação ao longo de suas histórias e são dois universos muito diferentes. Então vamos comparar ambos argumentando sobre suas diferentes fases até chegar a uma conclusão!

Naruto e Goku: Habilidades naturais

Naruto Uzumaki

Naruto é um jinchuuriki da Biju Kyubi, além de possuir poderosas técnicas e jutsus. Graças a nove caudas que vive dentro dele, o garoto acessa grandes reservas de chakra quase infindáveis e é essa reserva extra que o concede habilidades que um ninja de sua idade dificilmente teria.

Quando Naruto libera o chakra da Kyubi, vemos que uma espécie de energia em forma de raposa reveste seu corpo e o número de caudas varia de 1 à 9  surgindo ao seu redor. Quanto mais caudas, mais poderoso nosso loirinho fica.

Son Goku

Já Goku é um saiyajin que ao longo das batalhas adquire inúmeras transformações físicas que o deixam cada vez mais poderoso. Cada uma dessas transformações conta com um nível de poder e um controle diferente, além de trazer super força e super velocidade ao herói.

Vale lembrar que, com o passar do tempo, as habilidades de um saiyajin só tendem a aumentar se o mesmo se manter treinando regularmente — o que é o caso de Goku.

Primeira fase de transformação: Super Saiyajin x Manto da besta

Infelizmente, nessa primeira fase, Naruto perderia.

Isso porque mesmo liberando um grande poder, ele perde completamente sua racionalidade e, como vemos no anime, o garoto acaba ferindo até seus aliados e amigos, como fez com Sakura quando foi possuído pelo manto de 4 das 9 caudas.

Naruto com o manto de cakra (4 das 9 caudas)

Como perde o controle, seu corpo e age como o próprio nome da transformação sugere – uma besta – ele possivelmente perderia rapidamente para Goku que, nesse modo Super Saiyajin tem seus níveis de poder aumentados absurdamente e, como continua agindo racionalmente, sairia vencedor por conseguir pensar em uma estratégia para derrotar a fera.

Goku Super Saiyajin e Super Saiyajin 2

Vale lembrar que, neste tópico, estou analisando tanto a transformação de Goku em Super Saiajiyn quanto em Super Saiajiyn 2.

Segunda fase de transformação: Modo Sennin x Super Saiajiyn 3

Naruto no Modo Sennin

Nesse modo Naruto recupera a vantagem, já que agora o garoto possui controle e consciência de seus atos. Além disso, nesse modo o ninja utiliza metade do chakra da Kyubi e também atrai a energia da natureza para misturar com seu próprio chakra. Esse chakra retirado da natureza é o que permite ao seu usuário ativar o chamado “Modo Sábio”, que aumenta drasticamente sua força em ninjutsu, taijutsu ou genjutsu.

Goku Super Saiyajin 3

Enquanto isso, Goku em sua forma Super Saiyajin 3 aumenta seu poder em níveis estratosféricos, mas em contrapartida essa transformação consome muito ki para ser mantida por longos períodos. Inclusive é por isso que vemos pouco dela ao longo do anime. Se a luta durasse mais tempo, Goku poderia estar em apuros.

Terceira fase de transformação: Modo de Chakra do Nove Caudas x Deus Super Saiyajin 

Naruto no modo Chakra do Nove Caudas

Nesse terceiro confronto Naruto possui não só controle de seu corpo como também acesso praticamente ilimitado ao chakra da Kurama, além de conseguir nesse estágio, lançar a famosa rasenshuriken, sem que isso o prejudique fisicamente ou diminua seu desempenho em combate.

Já Goku alcança um nível de poder inimaginável e digno de um Deus com essa transformação, fazendo justiça ao nome desta forma. Fora que ele possui a vantagem de voar e ter energia suficiente para destruir um planeta. Outro ponto que pesa ao lado de Goku é que ele está acostumado a enfrentar adversários com esse mesmo nível de poder destrutivo.

Goku Super Saiyajin Deus

Em um confronto rápido e direto, Goku venceria. Mas se Naruto transformasse essa luta em um confronto de resistência, possivelmente teria certa vantagem e poderia vencer o combate.

Quarta fase de transformação: Modo Barion de Naruto x Super Saiyajin Blue

Naruto no modo Barion

Em Boruto podemos ver Naruto acessando o Modo Baryon para enfrentar diretamente um Otsutsuki sozinho. Nesse modo Naruto e Kurama se unem para gerar chakra como se fossem uma “usina nuclear”. Isso aumenta muito os níveis de força do personagem, e é por iso que ele vence a batalha do anime. Em contrapartida, ele só consegue manter essa transformação por um curto espaço de tempo, além de só poder usar este modo uma única vez.

Goku Super Saiyajin Blue

Mas Goku funciona de forma contrária, pois já tem um controle melhor sobre seu Modo Deus, além de possuir muitas técnicas novas nessa fase, incluindo o Ultra Instinto que é o nível mais alto de poder que Goku já atingiu em toda a obra. Assim, Goku não teria muitos problemas em finalizar esta luta, principalmente se tratando do Ultra Instinto.

Afinal, quem venceria: Goku ou Naruto?

Em confrontos em um curto espaço de tempo Goku tem vantagem e provavelmente venceria. Já em confrontos com maior durabilidade, e com Naruto consciente, o ninja provavelmente teria boas chances de ganhar.

Isso porque Naruto consegue manter seu poder por mais tempo por ter grandes reservas de chakra. Enquanto isso, Goku possui seu poder explosivo que vai diminuindo com o passar do tempo de combate por suas transformações geralmente exigirem muito de seu ki e físico.

Mas e você, tem uma opinião diferente sobre quem venceria? Divida sua opinião com a gente nos comentários!

Confira também: