Jujutsu Kaisen: Gojo Satoru é mesmo o personagem mais forte do anime?

Capa da Publicação

Jujutsu Kaisen: Gojo Satoru é mesmo o personagem mais forte do anime?

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Muitos fãs de Jujutsu Kaisen consideram Satoru Gojo o feiticeiro mais poderoso da série, principalmente por ele mesmo se intitular dessa forma e também por possuir os Seis Olhos, uma habilidade peculiar rara. Ele com certeza é muito poderoso, afirmando que venceria até mesmo o próprio Ryomen Sukuna, o Rei das Maldições, mas será que ele é mesmo o personagem mais forte da série?

Resposta simples e rápida: sim, atualmente Satoru Gojo é o personagem mais forte de Jujutsu Kaisen (tanto no anime, quanto no mangá). Porém, uma resposta elaborada exige mais atenção e uma análise mais detalhada de nomes que já apareceram até aqui e que demonstram muito potencial.

Yuta Okkotsu e o espírito de Rika Orimoto

A adaptação para anime nos apresentou um personagem muito importante e poderoso: Yuta Okkotsu, um estudante do segundo ano que entrou no Colégio Jujutsu 1 ano antes dos acontecimentos com Yuji Itadori. Segundo o próprio Satoru Gojo, Yuta é um jovem que tem potencial o suficiente para superá-lo em um momento futuro, se ele conseguir dominar todas as suas habilidades.

Yuta é dono de uma energia amaldiçoada gigantesca, o que para os feiticeiros é determinante, já que é ela que alimenta as técnicas amaldiçoadas usadas para exorcizar maldições. Além disso, ele tem uma espécie de “HD externo”, o espírito de Rika Orimoto, que lhe dá mais energia amaldiçoada e também funciona como um arsenal de técnicas amaldiçoadas que o garoto pode copiar.

Ele também domina a técnica da Energia Amaldiçoada Reversa, então pode se recuperar de alguns ferimentos graves de forma rápida, além de curar seus companheiros. Tudo isso foi mostrado no filme Jujutsu Kaisen 0, mas ainda temos os dados recentes do arco atual do mangá, o Jogo do Abate. Nele, Yuta enfrentou 3 feiticeiros antigos muito poderosos e venceu todos com certa vantagem.

Hakari

Além dele, existe um novo personagem apresentado só no mangá: o Hakari. Ele é um estudante do terceiro ano do ensino médio, mas abandonou a escola por não concordar com as regras e organizou um “Clube da Luta” de feiticeiros. Assim como Yuta, ele é extremamente poderoso e citado por Gojo como um dos poucos que podem o superar futuramente.

Os capítulos recentes do mangá nos mostraram o quanto Hakari é forte, pois sua Expansão de Domínio (apesar de complexa) é capaz de lhe deixar imortal por até 4 minutos. Isso nem mesmo Satoru Gojo é capaz de conseguir, então num combate entre os dois, pode ser que Gojo precisasse levar a sério.

Fumihiko Takaba e a explicação sobre sua Técnica Amaldiçoada

Por fim, existe um terceiro personagem que pode ultrapassar Gojo, mas pouco se sabe sobre ele. Seu nome é Fumihiko Takaba e ele também é novo, inserido no arco atual do mangá. Diferente dos demais, ele era um humano comum que trabalhava como comediante e teve sua vida mudada por Kenjaku assim que o Jogo do Abate começou, se tornando um feiticeiro.

Sua técnica amaldiçoada consiste em: se ele pensa em algo que tem certeza que será engraçado, isso se torna realidade. Essa técnica tem potencial suficiente para se opor até mesmo a Satoru Gojo, mas Fumihiko é totalmente pateta e ignorante de seu próprio poder. Como nem ele sabe seus limites e a totalidade de sua força, é bem provável que ele não se torne uma ameaça ao grande Gojo, mas Gege Akutami (autor da obra) deixou claro que potencial ele tem.

Esses são 3 dos que foram citados até hoje pelo próprio Gojo ou o autor, como sendo nomes que podem bater de frente com o poder de Gojo um dia. O que você acha desses 3 nomes? Já conhecia algum deles? Se você lê o mangá, acha que eles podem vir a superar Satoru ou não? Divide sua opinião com a gente nos comentários!

Confira também: