Caso Scarlett Johansson: Entenda por que a atriz está magoada com reação da Disney

Capa da Publicação

Caso Scarlett Johansson: Entenda por que a atriz está magoada com reação da Disney

Por Gabriel Mattos

Scarlett Johansson parou a internet após processar a Disney por prejuízos decorrentes do lançamento de Viúva Negra no streaming. A empresa retrucou em uma nota que, segundo representantes, partiu o coração da atriz por atacar seus valores como pessoa.

Entendendo o lado da Disney

Disney está defendendo o Premier Access

A nota mencionada questiona a decisão da atriz alegando não haver qualquer mérito legal em suas ações. Pode parecer uma jogada padrão em uma disputa judicial, mas o que pesou mais para Scarlett foram as dúvidas levantadas sobre o seu “respeito” diante das consequências da pandemia de covid-19.

A intenção pode ter sido apontar o momento frágil de retomada da indústria cinematográfica, porém ficou subentendido que uma possível apatia da atriz diante as milhões de vítimas da doença.

Em mesma nota, o estúdio ainda fez questão de expor o pagamento de 20 milhões de dólares que a atriz recebeu para trabalhar no longa, alegando que este valor aumentou com o lançamento de Viúva Negra no Disney+ pelo Premier Access.

Entenda a reação da Scarlett

Scarlett abre um precedente enorme em Hollywood

De acordo com seu representante legal, Bryan Lourd, Scarlett ficou chocada com o tom agressivo do pronunciamento oficial da Disney. Ele declarou que as falsas acusações da empresa taxando Scarlett de insensibilidade diante da situação global da pandemia são vergonhosas e que tudo não passaria de uma tentativa de ferir sua imagem pública.

Ele ainda deixa a entender que a exposição do salário da atriz possa ter sido uma atitude sexista visando usar o sucesso de Scarlett como atriz  e empresária para desmerecer a legalidade de sua ação.

Por fim, ele acrescenta que “O ataque direto da Disney à sua pessoa e tudo o mais que isso implica está abaixo da empresa com a qual muitos de nós, da comunidade criativa, trabalhamos com sucesso por décadas.”

Rumores apontam que Kevin Feige não gostou nada do posicionamento da Disney. A ação pode ter incentivado Emma Stone a também processar a empresa. Por outro lado, Dwayne Johnson não parece interessado em uma disputa judicial pelo lucro de seu longa, Jungle Cruise, recém-lançado no Disney+ pelo Premier Access.

Viúva Negra estará disponível gratuitamente aos assinantes do Disney+ no dia 25 de agosto.

Relembre a jornada de Scarlett Johansson como Viúva Negra: