Viúva Negra: Kevin Feige está “furioso” com lançamento do filme, diz site

Capa da Publicação

Viúva Negra: Kevin Feige está “furioso” com lançamento do filme, diz site

Por Leo Gravena

Após muitos atrasos devido a pandemia da Covid-19, Viúva Negra finalmente chegou aos cinemas e no Disney+. Porém, nem todo mundo que está por trás do filme ficou feliz com a decisão de lançar o longa no streaming, tanto que a própria Scarlett Johansson está processando a Disney por quebra de contrato.

Mas parece que a atriz não é a única dentro da Marvel Studios descontente com a decisão. Uma nova informação vinda do What I’m Hearing… (via Comic Book), um newsletter criado pelo antigo editor do The Hollywood Reporter e advogado de entretenimento, Matthew Belloni, diz que Kevin Feige também não ficou feliz com a decisão.

Não é de hoje que os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel ouvem rumores de que Kevin Feige não queria que Viúva Negra fosse lançado no Disney+ através do Premier Access, com fontes dizendo que ele não tinha nenhum problema em esperar um longo tempo para que fosse seguro fazer um gigantesco lançamento nos cinemas. Contudo, a Disney forçou o lançamento do filme de forma limitada.

Segundo Belloni, o chefe da Marvel Studios está “com raiva e envergonhado” pelo fracasso comercial que Viúva Negra se tornou, já que o lançamento limitado nos cinemas durante um momento de insegurança fez com que o público não fosse ver o filme.

A informação diz:

“[Feige é] um homem da empresa e não está propenso a criar brigas corporativas ou entrar em disputas de gritos. Mas me disseram que ele está furioso e envergonhado. Ele tentou convencer a Disney contra o plano para Viúva Negra, preferindo que ele fosse exclusivo dos cinemas e não querendo chatear seus talentos. E então, quando a m**** bateu no ventilador, o filme começou a fracassar e a equipe de Johansson ameaçou um processo, ele queria que a Disney fizesse a coisa certa com ela”.

Segundo o jornalista, a Disney se negou a comentar sobre o assunto.

Kevin Feige e Scarlett Johansson durante a Comic-Con de San Diego.

Ontem, contudo, a empresa se posicionou em relação ao processo de Scarlett Johanson, dizendo:

“Não há mérito algum neste processo. É especialmente triste e angustiante o seu desrespeito implacável pelos terríveis e prolongados efeitos globais da pandemia COVID-19. A Disney cumpriu o contato da Srta. Johansson e ainda mais, o lançamento de Viúva Negra no Disney+ com o Premier Access aumentou significantemente a habilidade de receber compensação adicional além dos $20 milhões que ela já recebeu até agora”. 

Por enquanto, o filme solo da Viúva Negra está em cartaz nos cinema e disponível no Disney+ pelo Premier Acess.

Confira também: