Boruto: História de Jigen é revelada no anime

Capa da Publicação

Boruto: História de Jigen é revelada no anime

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

O episódio mais recente de Boruto: Naruto Next Generations veio com grandes revelações. Na trama, que mostrou Naruto e seus principais conselheiros conversando com um desertor da Kara, o passado do vilão Jigen finalmente foi revelado. E, como a história deixa claro, é tudo mais complexo e conectado a vilões anteriores de Naruto que os personagens inicialmente acreditavam (via ComicBook).

De acordo com o que foi apresentado agora, Jigen era simplesmente um monge humano, que viveu há muitos anos atrás, quando Isshiki e Kaguya Otsutsuki chegaram ao planeta. A antagonista final de Naruto abandonou seu parceiro para a morte, já que seria utilizada como sacrifício para que seu clã conseguisse o fruto de chakra. Apesar de ter metade de seu corpo destruído, o Otsutsuki sobreviveu, usando sua técnica especial para reduzir seu tamanho e viver dentro do monge sem que ele soubesse.

Ao longo do tempo, isso possibilitou que ele tomasse o controle sobre Jigen ao absorver os nutrientes do corpo de seu alvo. Assim, quando deu ao monge a marca de Karma, ele apenas solidificou o controle que já possuía. Diferente do que muitos acreditavam, o suposto líder da Kara nada mais é que uma fachada para Isshiki, que vem o controlando há anos. Ainda assim, por não se tratar de um corpo forte o suficiente, o Otsutsuki o manteve como um portador do selo, optando por não ser revivido nele e o utilizando para encontrar um portador mais compatível.

Isshiki ataca Jigen para tomar controle de seu corpo.

Agora, Isshiki parece ter encontrado um receptáculo compatível em Kawaki, motivo pelo qual está empenhado em ir atrás do garoto. Enquanto Naruto e os outros vão lutar para que isso não aconteça, é importante lembrar que ele não é o único em risco. Momoshiki também deixou um selo de Karma em Boruto, podendo assim se tornar o receptáculo de um Otsutsuki caso um meio de se livrar do selo não seja encontrado.

O que você achou da história de Jigen? Comente aqui!

Fique com: