Boruto: Quem é mais forte, Kawaki ou Code? Novo capítulo do mangá responde

Capa da Publicação

Boruto: Quem é mais forte, Kawaki ou Code? Novo capítulo do mangá responde

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Em Boruto: Naruto Next Generations, a rivalidade entre Kawaki e Code sempre existiu, já que ambos eram candidatos a serem portadores de Isshiki quando estavam no covil da Kara. Após o primeiro receber o Karma negro e o segundo receber o Karma branco, a dúvida sobre qual dos dois era o mais poderoso permaneceu no ar, até o capítulo 67 definir de vez qual deles é o mais forte!

Boruto é uma série que além de dar continuidade aos acontecimentos de Naruto Clássico e Shippuden, também reformulou nossa visão sobre os vilões alienígenas da franquia, dando uma proximidade maior com a humanidade e aprofundando mais a história desse poderoso Clã. Aqui nós vemos que é possível criar híbridos entre humanos e o Clã Otsutsuki graças a Isshiki, que utilizou a Organização Kara para criar possíveis receptáculos.

Boruto, o filho de Naruto passou por esse processo de ser feito de “receptáculo” por Momoshiki, assim como Code e Kawaki, os candidatos a “herdarem” o poder de Isshiki. Muito poderosos, os fãs vinham aguardando um confronto direto entre os dois e, no capítulo mais recente do mangá, finalmente foi possível conferir essa luta tão esperada. Dessa vez, eles liberaram toda a sua força, revelando qual entre os dois personagens é o mais forte (via CBR).

Após a tentativa de Code de usar Boruto como um sacrifício, Kawaki precisou ferir Boruto para que Momoshiki não renascesse. Em seguida, o garoto virou sua atenção para seu inimigo, Code. Qualquer um que ousasse ameaçar o Sétimo Hokage ou Konoha estaria correndo risco de vida, pois Kawaki estava disposto a tudo para proteger ambos, inclusive usar sua marca para amplificar seus poderes e destruir qualquer inimigo.

Code e Kawaki se enfrentam no mangá.

A dupla está praticamente no mesmo nível e é exatamente por isso que uma luta entre os dois era fundamental para descobrir qual sairia vencedor. Code demonstrou grande evolução em sua transformação, mas mesmo com sua força, agilidade, velocidade e garras, foi derrotado por Kawaki, que se mostrou imparável.

Kawaki esfaqueou Code com as hastes de Chakra negro de Isshiki e esmagou seu oponente no chão, deixando-o completamente vulnerável e ferido, sem ter outra opção a não ser fugir com o rabo entre as pernas. Code então tenta escapar, mas é impedido por Kawaki e o  jutsu de encolhimento que derivou de Ishiki, prendendo o outro garoto na floresta. No fim, o personagem da Kara até consegue teletransportar um aliado, Daemon, mas não conseguiu sair vitorioso dessa.

E você, já sabia que Kawaki se provaria melhor que Code? Acha que teremos uma revanche em breve? O que achou do combate entre os dois? Divide sua opinião com a gente nos comentários!

Confira também: