Regina King conta o que a faria voltar para uma nova temporada de Watchmen

Capa da Publicação

Regina King conta o que a faria voltar para uma nova temporada de Watchmen

Por Raphael Martins

A série de TV de Watchmen produzida pela HBO, que dava sequência aos eventos da celebrada graphic novel de Alan Moore e Dave Gibbons, foi um dos maiores sucessos de audiência de 2019, rendendo muitos elogios dos fãs do material original e também indicações para premiações importantes. Mas apesar disso, parece improvável que uma segunda temporada seja produzida.

Veja também:

[CRÍTICA] Watchmen e o Relógio do Juízo Final nos dias atuais!

Regina King fala sobre o significado da cena final de Watchmen

Criador da série Watchmen explica ausência do Coruja

Damon Lindelof, criador da série, disse em mais de uma ocasião que não tem nenhum interesse em trabalhar em mais uma temporada, tendo concebido a história para terminar logo na primeira. Vale lembrar que Casey Bloys, presidente da HBO, falou que um novo ano de Watchmen dependeria inteiramente de Lindelof estar envolvido no projeto, então, não parece que a série continuará.

Contudo, a atriz Regina King, que viveu Angela Abar/Irmã Noite na atração, não tem uma opinião tão absoluta assim. Ele estaria disposta a retornar à personagem, como já afirmou em entrevistas anteriores, desde que a qualidade do roteiro fosse tão boa quanto a do primeiro ano.

Ao site The Hollywood Reporter, a atriz disse o seguinte:

“Eu consigo me ver envolvida em uma segunda temporada se ela for realmente inteligente. Eu precisaria saber como começa e como termina, diferente de como foi a temporada passada. Eu não sabia o final, apenas confiei totalmente no Damon [Lindelof]. Há uma parte de mim que se sente como… é difícil de pensar que poderíamos superar a primeira temporada, sabe?”

O final da primeira temporada de Watchmen terminou em aberto, deixando uma grande questão no ar, mas a preocupação dos profissionais envolvidos na série é compreensível. Afinal, ela não apenas conseguiu se manter no mesmo nível do quadrinho, como também trouxe questões polêmicas e delicadas como racismo sem nenhum medo ou pudor.

Confira também: