Regina King fala sobre o significado da cena final de Watchmen

Capa da Publicação

Regina King fala sobre o significado da cena final de Watchmen

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Watchmen chegou ao fim de modo muito surpreendente. Após a morte do Doutor Manhattan, vimos Angela Abar pegando um ovo deixado por ele, para que ela pudesse herdar todos os seus poderes e dons sobre-humanos. No fim do episódio, ela chega a tomar o conteúdo do ovo, mas não sabemos se ela conseguiu ou não os poderes de seu marido.

Em uma nova entrevista ao IGN, a atriz Regina King falou sobre o que acha dos momentos finais da série. De acordo com ela, Angela não teria pego o ovo para herdar os poderes de Manhattan. Na verdade, a decisão da personagem teria sido tomada unicamente para que ela pudesse ter um “último momento” com o seu marido.

“O que eu acho, porque realmente me apaixonei pela história de amor entre Angela e o Doutor Manhattan, eu sinto que quando ela vê o ovo, ela não necessariamente está interessada em pegar os poderes. A minha interpretação é que ela viu uma última chance de ficar próxima de Jon, algo que os uniria, ou por mais louco que isso pareça, algo que faria os dois serem um só. Eu acredito que isso seja a continuação de uma história de amor. Eu sou uma dessas pessoas que é apaixonada com o amor, e eu sinto que é incrível que nessa narrativa sobre dor e trauma e raiva, eles foram capazes de inserir uma história de amor suprema.”

Quanto ao que Angela faria com os poderes do Manhattan, nós provavelmente não saberemos, mas Regina King acredita que, por ela ser muito responsável, a personagem jamais utilizaria esses dons divinos de forma leviana:

“Eu acho que, na maior parte do tempo, por mais que você veja essa mulher com raiva indo até Nixonville e colocando um cara em seu porta-malas, eu sinto que ela é uma pessoa muito responsável. Ela é a pessoa que ‘herdou’ três crianças porque seu parceiro foi morto durante a Noite Branca. Então, eu acho que ela seria responsável com esses poderes.”

Por enquanto, não temos a confirmação de uma segunda temporada da série – então teremos que nos contentar com a forma pela qual a primeira temporada foi finalizada. Por mais que não saibamos se Angela Abar herdou ou não os poderes do Doutor Manhattan, a personagem definitivamente provou seu valor ao longo da série.

Veja mais notícias de Watchmen:

Criador da série Watchmen explica ausência do Coruja

Produtor de Watchmen explica número de episódios reduzido da 1ª temporada

Damon Lindelof, criador da série Watchmen, fala sobre a abordagem política

Na galeria abaixo, fique com imagens da série:

Watchmen está disponível na HBO GO.