Criador da série Watchmen explica ausência do Coruja

Capa da Publicação

Criador da série Watchmen explica ausência do Coruja

Por Evandro Lira

Apesar de Watchmen, série da HBO, ter trazido alguns personagens importantes dos quadrinhos para as telas, algumas ausências não puderam passar despercebida pelos fãs. É o caso de Dan Dreiberg, o Coruja, que embora tenha sido mencionado ao longo dos episódios, não aparece em momento algum da série.

Pensando nisso, o Collider conversou com Damon Lindelof, showrunner do programa, que explicou o motivo pelo qual Dan Dreiberg não foi incluído na trama. Segundo ele, na verdade, os artistas passaram muito tempo pensando em trazer o personagem de volta.

“Ah meu Deus, sim. Eu diria que nos comprometemos em trazê-lo – é difícil quantificar horas, mas, se alguém disser que contornamos por essa possibilidade por 40 horas em geral, esse número me pareceria pequeno”, conta Lindelof.

Mas para ele, a ideia de trazer o Coruja acabaria adicionando elementos demais do passado à série, tirando o equilíbrio entre personagens antigos e novos.

“Porém, uma das coisas que estamos constantemente tentando resolver, foi a proporção entre o antigo e o novo. E eu senti muito fortemente que Laurie precisava estar nessa série. Eu senti fortemente que Manhattan precisava estar também. Senti muito fortemente que Veidt precisava estar. E sabíamos que o personagem central do programa seria Justiça Encapuzada e sua neta. Parecia que, se adicionássemos Dan à isso, o equilíbrio se inclinava demais para o antigo, e não o suficiente para o novo. Mas discutimos várias versões de como seria a aparência dele”, conclui o criador.

Watchmen segue os eventos da atual Tusa, 30 anos após os acontecimentos descritos na HQ original. A detetive Angela Abar se vê em meio à uma conspiração envolvendo um culto à supremacia branca que procura capturar Dr. Manhattan e usar seus poderes.

Leia mais sobre Watchmen:

Episódio final de Watchmen bate recorde de audiência

Damon Lindelof fala sobre a política em Watchmen

Produtor de Watchmen fala sobre seu trabalho na série

Você confere imagens do último episódio de Watchmen na nossa galeria: