Produtor de Watchmen fala sobre seu trabalho na série

Capa da Publicação

Produtor de Watchmen fala sobre seu trabalho na série

Por Raphael Martins

Ontem chegou ao fim a primeira temporada de Watchmen, série da HBO que serve como continuação direta dos eventos da graphic novel feita por Alan Moore e Dave Gibbons, e os fãs ainda estão tentando processar tudo o que testemunharam durante o episódio.

Ao longo de nove capítulos, vimos a história de Ozymandias tentando escapar de sua prisão, o destino de alguns personagens da HQ original e até o retorno do Doutor Manhattan, mas nada poderia preparar os espectadores da série para sua conclusão.

Em uma entrevista ao site Deadline, Damon Lindelof, showrunner da série, falou sobre o que mais o deixa orgulhoso por ter trabalhado na atração:

 “Vou apenas dizer que, para mim, a coisa da qual eu mais me orgulho é toda a conversa em torno da série. Nós podemos apenas meio que contar essa história e o que nós estamos tentando fazer vai se tornando evidente conforme ela avança, então, toda a discussão em volta da série, mesmo entre pessoas que não são grandes fãs mas que ainda assim estão engajadas nessas conversas, faz tudo parecer incrível.”

Contudo, Lindelof acha que podia ter feito as coisas de uma forma ainda melhor:

“Como um dos pais da série, eu tenho que amá-la porque ela é minha filha, mas ao mesmo tempo, eu também tenho que reconhecer que ela não foi tudo o que poderia ter sido. Eu não consigo dizer neste presente momento como nós poderíamos ter feito melhor. Tentamos nosso melhor. Às vezes, quando você dá grandes passos, você vai deixar algo passar e aquilo certamente aconteceu na ocasião, mas eu não consigo diagnosticar esse momento no tempo.”

O plano original de Damon Lindelof e da HBO para Watchmen era fazer apenas uma temporada, mas diante do sucesso, a possibilidade de um novo ano pode se tornar realidade. E vocês, o que acharam da série? Comentem!

  • Mais sobre a série de Watchmen:

Ator de Watchmen não sabia que estava interpretando Dr. Manhattan

Adaptação de Crise nas Infinitas Terras faz referência a Watchmen

Novo episódio de Watchmen faz referência ao filme de Zack Snyder!

Fique com imagens da primeira temporada de Watchmen em nossa galeria: