Capa da Publicação

Adaptação de Crise nas Infinitas Terras faz referência a Watchmen

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

A adaptação para as telinhas da saga Crise nas Infinitas Terras teve sua terceira parte exibida ontem no canal americano CW, onde empolgou os fãs da DC Comics com várias participações especiais, surpresas e referências. Mas algumas destas referências foram mais discretas que outras.

Em um determinado momento do episódio, é feita uma homenagem a outra importantíssima obra dos quadrinhos, também lançada pela DC nos anos 80. Trata-se de Watchmen, a obra prima de Alan Moore e Dave Gibbons.

Durante a aventura, Constantine (Matt Ryan), Mia Smoak (Katherine McNamara) e John Diggle (David Ramsey) vão até a Terra-666, onde pedem a Lúcifer (Tom Ellis) para ajudá-los a recuperar a alma de Oliver Queen. Do alto, podemos ver discretamente a logo de Watchmen no canto inferior esquerdo da tela.

Em seu perfil oficial no Twitter, Marc Guggenheim, produtor do crossover, confirmou a referência e agradeceu a Damon Lindelof, produtor da série de Watchmen:

“Finalmente. Alguém notou. Agradecimentos especiais ao Damon Lindelof por tornar isso possível.”

E vocês, notaram mais alguma referência que ninguém ainda reparou? Comentem!

Veja também:

Veja a referência feita a Watchmen na nossa galeria:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael