Ator de Watchmen não sabia que estava interpretando Dr. Manhattan

Capa da Publicação

Ator de Watchmen não sabia que estava interpretando Dr. Manhattan

Por Evandro Lira

Atenção: Alerta de Spoilers!

A estrela de Wathcmen, Yahya Abdul-Mateen II, falou durante sua participação no programa de Jimmy Kimmel, sobre a grande reviravolta envolvendo seu personagem na série da HBO.

Recentemente, descobrimos que a verdadeira identidade do despretensioso marido de Angela Abar, personagem principal por Regina King, é ninguém menos que o Dr. Manthattan, icônico personagem da HQ de Alan Moore e Dave Gibbons.

Agora, o ator finalmente se abriu sobre esse plot twist chocante e contou que, assim como público, começou a série sem saber o que o showrunner Damon Lindelof escondia na manga:

“Eu não fazia ideia”, ele disse. “Ninguém me falou que eu ia ficar nu no programa!”

Kimmel perguntou ao astro em que momento ele tinha descoberto que ele seria o Dr. Manthattan. Abdul-Mateen II contou que foi o próprio Lindelof que lhe deu a grande notícia:

“Eu já tinha filmado o piloto. Estávamos ali pelo segundo e terceiro episódio. Eu estava construindo Cal para ser uma pessoa com quem as pessoas podem se apaixonar […] Então Damon [Lindelof] disse que queria falar comigo. E ele me diz: ‘Então, basicamente, Cal é o Dr. Manhattan.’

O ator revela que tentou parecer o mais calmo possível, mas que estava realmente chocado e apavorado:

“Ele é meu chefe. Eu tinha que parecer que sabia falar a língua dele. Então, naturalmente eu agi de forma super profissional e parecendo confortável. Mas por dentro eu tava aterrorizado. Aí eu falei: “Ok, ótimas notícias. Nesse caso, vou ter que entrar em forma, já que definitivamente vou ficar nu’. E bom, eu deveria ter pedido mais dinheiro!”

A nova série de Watchmen segue os eventos da atual Tusa, 30 anos após os acontecimentos descritos na HQ original. A detetive Angela Abar se vê em meio à uma conspiração envolvendo um culto à supremacia branca que procura capturar Manhattan e usar seus poderes.

Está acompanhando a série? O que achou da reviravolta envolvendo o Dr. Manhattan? Comente!

Veja também:

Fique com imagens da primeira temporada de Watchmen em nossa galeria: