Produtor de Watchmen fala sobre a grande reviravolta do novo episódio da série!

Capa da Publicação

Produtor de Watchmen fala sobre a grande reviravolta do novo episódio da série!

Por Leo Gravena

Atenção: Alerta de Spoilers!

O último episódio de Watchmen trouxe uma grande surpresa para os fãs: O Doutor Manhattan estava ali o tempo todo… Só que ninguém viu.

No sétimo episódio da série, intitulado “An Almost Religious Awe”, descobrimos que Cal Abar (Yahya Abdul-Mateen II) é o Doutor Manhattan e, mais surpreendentemente ainda, que Angela (Regina King) sabia disso o tempo todo. No próximo episódio, que será o penúltimo da temporada, veremos a origem do relacionamento entre Manhattan e Angela, além dela defendendo o poderoso ser da Sétima Cavalaria.

The Hollywood Reporter conversou com o produtor e showrunner da série, Damon Lindelof sobre a reviravolta e ele explicou como criou essa trama e de onde veio a ideia de fazer com que o Doutor Manhattan se escondesse como um humano.

“Como o Dr. Manhattan, um homem com o poder de Deus, fazer parte da história da Angela, e não o contrário? Baseado no seu passado – e todos os clichês da mitologia greco-romana – a resposta foi intuitiva… amor. Sabíamos que esse relacionamento só funcionaria se o Manhattan tomasse uma forma humana, então, a ideia de Cal nasceu. Ela surgiu bem cedo, quase que no começo [do desenvolvimento]”. 

Lindelof também falou sobre o Senador Keene e seu plano de capturar, destruir e se tornar o novo Dr. Manhattan.

“Em nosso Watchmen, existem vilões mais claros que representam uma ideologia que é quase impossível de se derrotar. Vilões sempre querem a mesma coisa: poder. Tem algo fundamentalmente ridículo na ideia de ‘Poder Branco’ em sua redundância, como se todos na América nascessem no mesmo campo de jogo.

 

Infelizmente, quase que todas as nossas instituições demonstram essa inequalidade, então a ideia de um senador, homem de brando, realmente querer mais poder, era tanto absurdo quanto irresistível. Como é o caso com a maior parte dos Supremacistas Brancos, Keene não vê tomar o poder de Manhattan como uma apropriação, é como se ele estivesse pegando algo que ele sente que é dele”. 

O produtor não revelou nada mais sobre os dois últimos episódios, que prometem ser frenéticos, contudo, ele revelou que não veremos o Coruja esse ano.

“Sinto lhe informar, e você tem a minha palavra sobre isso, não haverá Dan nessa temporada”.

Anteriormente na temporada, é dito que Daniel Dreiberg, o Coruja, está preso.

Confira abaixo algumas imagens da série:

Watchmen vai ao ar aos domingos, na HBO.