Produtor de Watchmen explica número de episódios reduzido da 1ª temporada

Capa da Publicação

Produtor de Watchmen explica número de episódios reduzido da 1ª temporada

Por Guilherme Souza

No último domingo, a série Watchmen encerrou sua primeira temporada na HBO, totalizando nove episódios exibidos. Embora ainda não saibamos se a série terá uma nova temporada, a trama certamente deixa ganchos para isso e dados os recordes de audiência que a série quebrou, é provável que a emissora certamente a renove.

Em uma recente entrevista com o Collider, Damon Lindelof, criador da série, falou um pouco sobre a trama da temporada e acabou revelando que, inicialmente, ela seria composta de dez episódios, mas eles acabaram percebendo que conseguiriam concluir a trama antes do previsto.

“Os planos originais eram fazer 10 episódios. E, então, eu acho que na época que escrevemos os episódios quatro e cinco, e entendemos como seria o episódio seis—e o seis precisava acontecer exatamente no momento em que aconteceu na temporada, na nossa opinião- sentimos que quando o seis acabou, que estávamos mais próximos do fim do que imaginávamos. O seis não parecia o meio da trama. Parecia como se soubéssemos tudo o que precisávamos para seguir para o encerramento. E, de qualquer forma que analisássemos, parecia que se fossemos fazer o set, oito, nove e dez, algum desses episódios seria um filler. E eu fiquei tipo, ‘Não iremos fazer um filler, sabemos exatamente o que precisamos para o encerramento. É hora de começar a trabalhar nele. Eu não quero enrolar.'”  

Ao ser questionado sobre esse possível episódio extra, o showrunner acredita que eles poderiam ter dado mais destaque para a história de origem da Lady Trieu, que se mostrou uma das personagens mais importantes da trama e um dos catalisadores para tudo o que acontece.

“Se existe algum arrependimento, é que não conseguimos dimensionar a Lady Trieu na tela, tanto quanto fizemos na sala de roteiro. Especialmente em minha opinião, a magnitude da performance de Hong. Eu acho que ela foi fantástica. Era uma daquelas coisas onde entramos no encerramento da temporada e parecia que estávamos voltando demais, entre os episódios sete e oito. Falamos sobre a infância da Lady Trieu, como ela se tornou quem era. Mas, muito de seu passado foi diminuído entre o que a Bian diz para a Angela e a Lady Trieu conversando com a Angela no episódio sete.”

Por sorte, eles decidiram “enxugar”a trama, poupando os espectadores de um episódio que poderia ser considerado como desnecessário, algo que muitas séries não sabem reconhecer.

Veja também:

Episódio final de Watchmen bateu recorde de audiência

Produtor de Watchmen fala sobre seu trabalho na série

Ator de Watchmen não sabia que estava interpretando o Dr. Manhattan

Fique com imagens da primeira temporada de Watchmen: