Capa da Publicação

Criador de Watchmen não quer fazer uma segunda temporada

Por Evandro Lira

No ano passado, a mais nova releitura de Watchmen foi bastante aclamada pela crítica e ganhou um público fiel quando foi exibida na HBO. Mas se, para alguns, isso significaria uma garantia de uma segunda temporada, é melhor esquecer. Afinal, Damon Lindelof, a mente criativa por trás do programa, não está interessado.

O chefe de programação da HBO, Casey Bloys, havia dito recentemente que uma segunda temporada de Watchmen só aconteceria se Lindelof – criador de séries como Lost e The Leftovers – quisesse embarcar nessa.

Porém, em uma conversa com o USA Today, Damon Lindelof afirmou que a história que ele queria contar já foi feita, e que ele não tem interesse em uma segunda temporada, embora tenha dado a bênção à HBO, caso queiram buscar um novo escritor/produtor.

Mas Bloys já havia se adiantado sobre isso, e admitiu que é improvável que isso aconteça:

“Seria difícil imaginar fazê-lo sem Damon envolvido de alguma forma”, disse o CEO da HBO.

Ao que parece, teremos que nos contentar com Watchmen no formato de uma minissérie. O que você acha? Gostaria de ver uma segunda temporada ou acha que deveria permanecer do jeito que está?

Veja mais notícias de Watchmen:

Barack Obama elege Watchmen uma de suas séries favoritas de 2019

Criador da série Watchmen fala sobre cena misteriosa com elefante

Regina King fala sobre o significado da cena final de Watchmen

Na galeria abaixo, fique com imagens da série:

Watchmen está disponível na HBO GO.

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira