Criador da série Watchmen fala sobre cena misteriosa com elefante

Capa da Publicação

Criador da série Watchmen fala sobre cena misteriosa com elefante

Por Gus Fiaux

Watchmen já chegou ao fim de sua primeira temporada, mas os fãs continuam lançando teorias e especulações a respeito dos mínimos detalhes da série. Uma cena muito específica se dá quando Angela Abar encontra alguns elefantes, enquanto está sendo tratada na propriedade de Lady Trieu para ter os efeitos do Nostalgia tirados de seu corpo.

Agora, em entrevista com o Collider, o criador da série, Damon Lindelof, falou sobre como esse elemento se inseriu na narrativa. Ele explica que os elefantes eram parte do processo da remoção de memórias instaladas pela droga Nostalgia:

“Nós já revelamos ou explicamos? Não? Eu acho que toda a explicação do que tentamos oferecer na série é que, no tutoria de Lady Trieu, sobre o processo de remoção das memórias de Will [Reeves] da mente de Angela, foi necessário colocá-las em um hospedeiro, que é um elefante. Mas por que é um elefante? Eu acho que, em algum nível, as teorias que vi na internet são muito acuradas, sobre qual era a nossa intenção.”

Além disso, ele explicou o “significado” por trás do elefante – e como isso é ligado a ditados populares. De acordo com ele, não há um grande mistério aqui, mas o “símbolo” de Lady Trieu não deixa de ser menos intrigante, ainda mais por ter sido alvo de muitas teorias de fãs:

“Em um nível pessoal, eu acho que a graphic novel original de ‘Watchmen’ tem um senso de humor e jocosidade. E eu acho que a ideia é que um elefante nunca esquece, ou a expressão ‘falar sobre o elefante na sala’. E o elefante sendo o símbolo da mítica Lady Trieu. E todas as coisas que um elefante representa. Essas foram partes significativas de nosso processo. Então, a ideia de que havia um grande mistério por trás dessa escolha não é certa. O que aconteceu foi tudo que acabei de descrever para você.”

É interessante notar que, mesmo não tendo um grande mistério acerca dessa cena específica, a série foi pensada com um alto nível de simbolismo, de forma que mesmo os mais simples detalhes são carregados de significados ocultos – a prova de que a produção da HBO caprichou bastante em sua primeira temporada.

A seguir, veja mais notícias de Watchmen:

Regina King fala sobre o significado da cena final de Watchmen

Regina King toparia uma segunda temporada de Watchmen

Criador da série Watchmen explica ausência do Coruja

Na galeria abaixo, fique com imagens da série:

Watchmen está disponível na HBO GO.