Punchline, a nova “namorada” do Coringa: Tudo sobre a personagem da DC Comics

Capa da Publicação

Punchline, a nova “namorada” do Coringa: Tudo sobre a personagem da DC Comics

Por Raphael Martins

Cansada dos abusos do Coringa, a Arlequina resolveu se separar do vilão, deixá-lo para trás e começar uma nova vida. Isso aconteceu nos quadrinhos, nos desenhos animados, como é o caso da nova animação da personagem, e no cinema, em Aves de Rapina.

O que ninguém esperava é que o Coringa fosse fazer o mesmo. O palhaço do crime esqueceu a ex-parceira de crime e agora aparecerá com uma nova namorada: Punchline, uma assassina sádica que, de acordo com seus criadores, é o exato oposto da Arlequina e não irá abaixar a cabeça para os desmandos do vilão, sendo seu igual.

A personagem apareceu pela primeira vez muito recentemente e ainda está cercada de mistério, então reunimos o pouco que se sabe sobre ela para te deixar por dentro do que está acontecendo nos quadrinhos do Batman!

Veja  mais sobre Punchline:

DC revela Punchline, nova parceira do crime de Coringa

Criador de Punchline revela mais sobre a nova companheira do Coringa

Fãs já estão fazendo cosplay de Punchline, a nova namorada do Coringa

Quem é Punchline?

A personagem parece ser digna de ser levada a sério simplesmente pelo seu nome: Punchline em inglês é o termo usado para terminar uma piada, dando a ela toda sua graça em seu momento crucial. Ou seja: ela chegou para causar impacto e dar dor de cabeça.

Ela foi criada pelos quadrinistas Jorge Jimenez e James Tynion IV e apareceu pela primeira vez muito recentemente, em Batman #89, recém-lançada nos Estados Unidos. Na edição, ela aparece supervisionando uma tentativa de assassinato contra a Mulher-Gato, que no momento está em um relacionamento sério com o Batman.

Ao final da edição, ela é vista falando ao telefone com o Coringa, que tem um novo plano para matar a Bat-família, com Punchline no centro de tudo. Como os dois se conheceram, isso ainda não se sabe, mas tudo deve ser explicado em suas próximas aparições.

James Tynion IV já revelou que Punchline terá uma revista solo contando sua origem. A criação da nova personagem, segundo o autor, se deu quando ele buscava um novo capanga-chefe aos seguidores do Coringa, agora que Arlequina se foi. Ao analisar a situação, Tynion percebeu que não queria um mero número dois para o Palhaço do Crime: precisava que a nova personagem batesse de frente com o Coringa  e com o Batman.

Seu nome ainda não possui uma adaptação oficial no Brasil.

Punchline chegou e não pretende poupar ninguém

A anti-Arlequina

De acordo com o próprio Jimenez, Punchline é o total oposto de Arlequina em todos os quesitos. Enquanto a ex-namorada do Coringa era elétrica, irascível e tinha uma total devoção pelo palhaço, sua atual é descrita por ele como “uma assassina silenciosa e aterrorizante”, dona de uma personalidade própria.

Em uma entrevista recente, ele falou o seguinte sobre a nova personagem:

“Nós não queríamos que a roupa dela fosse muito baseada na da Arlequina, mas há um componente de palhaço nela. Talvez ela tivesse uma máscara de porcelana, mas isso seria muito brega. Não queríamos que ela fosse apenas a anti-Arlequina e nem que ela fosse um Coringa mulher. Não queríamos evocar o Batman Que Ri ou o multiverso sombrio com alguém que parecesse saído de Hellraser: Renascido do Inferno. Ela será uma personagem impactante se soubermos trabalhá-la direito.”

Ao que tudo indica, Punchline não será uma personagem leve e bem humorada como a Arlequina, e sim uma assassina fria e calculista pronta para estar de igual para igual com o palhaço príncipe do crime.

Punchline ao ataque: vilã será habilidosa, sádica e mortal

Instinto Assassino

Jorge Jimenez não parece nem um pouco comedido ao ressaltar a importância que a nova personagem terá na vida do Coringa, chegando a dizer que ela “será o demônio em seu ombro, falando ao seu ouvido”. Ela também ama matar pessoas, sendo descrita pelo artista como uma assassina talentosa que se dará muito bem com o vilão:

“Quando ela sorri, é assustador. Não é um sorriso cheio de dentes, é um sorriso de boca fechada. Ela é sádica e tem talento para matar pessoas. O Coringa diz que ela é a pessoa mais engraçada que ele já conheceu em sua vida. Ela é um personagem físico, e por isso é sexy, mas de uma maneira mais esguia e sombria que a Arlequina, que é só empolgação e energia.”

Pelo que essa descrição dá a entender, não deve haver uma relação de abuso entre o Coringa e Punchline, como acontecia com Arlequina. Quando se trata de fazer o mal, ela parece se igualar ao palhaço, e é aí que mora o grande potencial da personagem.

O Coringa não é exatamente alguém acostumado a dividir os holofotes com quem quer que seja, tendo o Batman como a única exceção. Das duas, uma: ou o vilão desenvolverá um fascínio verdadeiro por sua nova “namorada”, ou ele a usará enquanto lhe for conveniente, tentando descartá-la quando sua utilidade se findar. Contudo, se esse for o caso, achamos que é o palhaço quem vai precisar de muita sorte, porque o resultado pode ser exatamente o oposto.

O novo casal da DC: dinâmica entre os dois promete ser perigosamente interessante

Próximas aparições

Depois de sua estreia em Batman #89, Punchline irá aparecer na terceira edição da minissérie Hell Arisen, para logo em seguida estampar uma capa alternativa de Batman #94. Depois, ela irá atrás do Asa Noturna em Nightwing #72, que por esse simples fato já é esperada com ansiedade pelos fãs da DC.

A editora pode estar prestes a ter sua próxima grande personagem de sucesso, e a julgar pelo barulho que já está fazendo na internet, as chances de eles serem bem sucedidos nisso é bem alta. Quanto a nós, fãs, só podemos torcer para que ela seja tão interessante, instigante e mortal quanto parece. Acompanharemos sua carreira no crime com muito interesse!

Confira também: