DC revela nova formação das Aves de Rapina

Capa da Publicação

DC revela nova formação das Aves de Rapina

Por Gus Fiaux

Um dos grupos mais queridos da DC Comics, as Aves de Rapina tiveram várias versões ao longo dos anos, quase sempre composto unicamente por mulheres do núcleo urbano. E agora, em Batman: Urban Legends #14nós somos apresentados a uma nova formação do grupo, com uma missão especial.

Na revista publicada na semana passada (via Comic Book), nós vemos Lady Shiva reunindo algumas mulheres para encontrar Noah Grave, um paciente que fugiu do Asilo Arkham e cujos poderes o permitem transformar em armas as memórias de outras pessoas.

Para isso, ela reúne um grupo inesperado: Katana, a vigilante que possui uma espada sobrenatural; Ghost, uma nova vigilante de Gotham que apareceu pela primeira vez em Legends of the Dark Knight; e Miracle Molly, uma vigilante e hacker que estreou como inimiga do Cavaleiro das Trevas.

Da esquerda para a direita: Lady Shiva, Ghost, Miracle Molly e Katana (arte de Serg Acuna).

Cada integrante tem um papel a desempenhar no grupo. Molly é a assistente tecnológica do grupo, enquanto Ghost é a responsável por coletar informações nas ruas. Shiva serve como a líder, enquanto Katana está ali para substitui-la caso algo ruim aconteça.

Por enquanto, a equipe ainda não assumiu o nome de Aves de Rapina – grupo que originalmente era formado por Canário NegroCaçadora Batgirl. Porém, a história publicada na revista deixa bem claro que essa é a nova formação do grupo, e que elas continuarão aparecendo em outras HQs.

Vale mencionar que Lady Shiva e Katana já fizeram parte do grupo anteriormente. Urban Legends #14 serve como a apresentação da nova versão do grupo, mas a história ainda não foi finalizada e deve continuar nas próximas edições. Por enquanto, não sabemos se há planos para uma revista exclusiva para a equipe.

Batman: Urban Legends #14 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, veja também: