Criador de Punchline revela mais sobre a nova companheira do Coringa

Capa da Publicação

Criador de Punchline revela mais sobre a nova companheira do Coringa

Por Evandro Lira

Com Arlequina atuando em suas novas aventuras solo, o Coringa está prestes a ganhar uma nova companheira nas HQs: a Punchline. A personagem foi introduzida brevemente em Batman #89, mas tornará a aparecer como uma figura importante para a história.

Veja mais notícias das HQs da DC Comics:

DC revela Punchline, nova parceira do crime de Coringa

Fãs já estão fazendo cosplay de Punchline, a nova namorada do Coringa

Universo DC é destruído em nova HQ de Thor, veja imagens

Em uma entrevista à Comics Beat, o roteirista de Batman e co-criador da Punchline, James Tynion IV, revelou como surgiu a ideia de incluir a Punchline como parceira do Coringa.

“Desde o início do Novos 52, o Coringa operou sozinho”, observou Tynion. “Ele não teve uma gangue e não teve capangas. Comecei a escrever cenas em que o Coringa tinha esses capangas mascarados de palhaços que o ajudavam a fazer coisas realmente horríveis. Percebi: ‘Ah, eu realmente amo essa dinâmica, mas falta uma figura. E a figura que falta é o capanga-chefe, o personagem número 2. E, obviamente, Coringa tem um dos capangas mais emblemáticos de todos os tempos, a Arlequina.”

Com a Arlequina agora emancipada, o artista precisou inventar outro personagem que pudesse substituí-la.

“Isso me fez questionar se eu realmente quero um novo número dois para o Coringa entrando nessa história”, continuou ele. “Como posso criar alguém novo que possa ser ótimo com o Coringa, com o Batman e uma excelente substituta da Arlequina… foi ali que eu comecei a perceber que essa personagem desempenharia um papel importante no meu ano.”

Tynion conta que a DC ficou realmente empolgada com a ideia de fazer de Punchline essa personagem, e que tudo aconteceu muito rápido para que ela fizesse sua estreia nos quadrinhos.

“Às vezes, na DC ou em qualquer grande empresa criativa, quando você deseja lançar uma nova ideia, eles querem primeiro experimentar”, explicou. “Felizmente, com Punchline, houve uma energia imediata e todos ficaram felizes com ela rapidamente, então fomos capazes de fazer tudo muito rápido.”

Segundo Tynio, os leitores não vão demorar muito para conhecer a história de origem da nova personagem:

“Estou fazendo uma história com Mikel Janin que contará a origem do Punchline. Estou muito empolgado com isso.”

Depois de estrear em Batman #89, Punchline está programada para aparecer em Hell Arisen #3.

Na galeria abaixo, fique com imagens da personagem: