China fecha todos os seus cinemas novamente

Capa da Publicação

China fecha todos os seus cinemas novamente

Por Evandro Lira

Acaba de ser revogada a decisão de reabrir todos os cinemas na China, uma vez que a situação do coronavírus havia apresentado melhoras. A partir de agora, o país terá que fechar todos os seus cinemas mais uma vez.

Veja também:

Evangeline Lilly pede desculpas por sua postura diante da pandemia do coronavírus

Escritora quer crossover entre Marvel e DC após crise do coronavírus

Christopher Nolan pede para que governo americano salve os cinemas

De acordo com um novo relatório do The Hollywood Reporter, especialistas acreditam que uma segunda onda de infecções pelo COVID-19 pode recair sobre a nação.

“Nas últimas duas semanas, centenas de cinemas no país começaram a reabrir. Não há razão para a reversão da política, mas especialistas acreditam que o governo está preocupado com uma segunda onda potencial de infecções por coronavírus. Mais de 600 cinemas em toda a China receberam luz verde para reabrir suas portas na semana passada, mas o Film Bureau de Pequim divulgou um aviso no final da sexta-feira ordenando que todos os cinemas voltem a ser fechados”, relata o portal.

Uma fonte ligada ao circuito exibidor contou ao THR que esse segundo fechamento pode ser ainda mais longo que o primeiro, visto que a partir de agora todos serão bem mais cuidadosos.

“Este segundo fechamento não será de uma ou duas semanas”, disse um executivo de uma grande empresa ao jornal. “Eles serão ainda mais cautelosos quando tentarem reabrir novamente – e isso atrasará as coisas por muito tempo.”

 

“Não temos permissão para colocar nossos filmes online e não podemos colocá-los nos cinemas porque eles estão novamente fechados, então é como se não houvesse saída”, acrescentou um executivo de uma das principais empresas de distribuição da China. “Eles precisam apresentar uma nova política e liberar alguns de nossos filmes on-line; caso contrário, muitas de nossas empresas de filmes fecharão o negócio.”

Essa notícia é certamente uma surpresa, já que a China havia anunciado planos de reabrir os cinemas reexibindo grandes blockbusters dos últimos anos, como Harry Potter, Os Vingadores e Avatar.

Torcemos para que essa medida precativa forneça resultados e que um novo surto de coronavírus não se abata sobre a China. A gente espera também que as coisas melhorem por aqui e no mundo o quanto antes.

Fique com: