Cinemas chineses relançarão Avatar e os quatro filmes dos Vingadores

Capa da Publicação

Cinemas chineses relançarão Avatar e os quatro filmes dos Vingadores

Por Evandro Lira

A China está lentamente começando à sua vida normal após um período difícil com a crise do coronavírus. Para ajudar a alavancar à abertura das salas de cinemas, que foram todas fechadas após a disseminação do vírus, as empresas exibidoras do país decidiram recorrer à alguns dos maiores sucessos de bilheteria do passado.

De acordo com o Hollywood Reporter, além do relançamento dos quatro filmes dos Vingadores, os cinemas contarão com a reexibição do longa Avatar, de James Cameron, bem como os filmes A Origem e Interestelar, de Christopher Nolan.

Veja também:

Mais de quinhentos cinemas reabrem na China após queda de casos de coronavírus

Chefe da Netflix garante que lançamentos não serão afetados pelo coronavírus

Harry Potter voltará aos cinemas chineses após crise do coronavírus

O relançamento desses filmes é parte da solução da China para resolver um dos problemas que muitos países devem enfrentar quando as operadoras de cinema começarem a reabrir após o tratamento da pandemia de coronavírus.

Afinal, o público não vai voltar aos cinemas sem sentir que é seguro, o que pode prejudicar os primeiros filmes que entrarem em cartaz após a crise. Sendo assim, é uma aposta mais segura relançar blockbusters de sucesso nesse primeiro momento.

Segundo o relatório, não é apenas os exibidores que ganharão com a ação. As distribuidoras americanas que detêm os direitos desses filmes devem receber 25% do lucro das vendas dos ingressos.

Os blockbusters ainda não receberam datas oficiais de relançamento, mas de acordo com uma fonte do THR, as salas estão prontas para exibir os filmes assim que os arquivos chegarem aos cinemas.

Será que existe alguma chance do mesmo acontecer no Brasil? Deixe seu comentário!

Fique com: