Christopher Nolan pede para que governo americano salve os cinemas

Capa da Publicação

Christopher Nolan pede para que governo americano salve os cinemas

Por Evandro Lira

Christopher Nolan, diretor de filmes como A Origem e a trilogia do Cavaleiro das Trevas, escreveu um artigo apaixonado defendendo que o governo dos Estados Unidos salve os cinemas durante à crise do coronavírus.

A pandemia do COVID-19 tem impactado diversos setores pelo mundo, incluindo a indústria cinematográfica, que viu as salas de cinema serem fechadas, lançamentos adiados, funcionários demitidos e produções interrompidas.

Veja também:

_

Indústria do entretenimento já perdeu mais de 120 mil funcionários devido à pandemia

Séries afetadas por Coronavírus podem não ter conclusão

Uso de videogames aumenta durante crise do coronavírus

Para o The Washington Post, Nolan afirmou que os cinemas são “parte vital da vida social americana” e pediu para o governo ajude na sua recuperação.

“Quando essa crise passar, a necessidade de engajamento humano coletivo, a necessidade de viver, amar, rir e chorar juntos será mais poderosa do que nunca. A combinação dessa demanda reprimida e a promessa de novos filmes pode impulsionar as economias locais e contribuir com bilhões para nossa economia nacional”, escreveu o cineasta.

Nolan também defendeu que os estúdios devem formar parcerias com as salas de cinemas, e destacou que os funcionários desses locais vão precisar de apoio dos políticos que regem o país.

Christoper Nolan, por sinal, tem um filme programado para estrear ainda este ano, com lançamento previsto para 17 de julho. Tenet é estrelado por John David Washington, Robert Pattinson e Elizabeth Debicki.

Fique com: