Uso de videogames aumenta durante crise do coronavírus

Capa da Publicação

Uso de videogames aumenta durante crise do coronavírus

Por Evandro Lira

Com o mundo em meio a uma crise de saúde global, as pessoas tem se auto-isolado a fim de evitar o contagio do coronavírus. Isso significa que cada um tem arrumado maneiras diferentes para se entreter. E entre tantas opções disponíveis, uma em particular vem se destacando: os videogames.

Veja mais sobre games:

Revelado ranking dos jogos mais vendidos de 2020 até agora

Playstation 5: Executivo da Sony fala sobre os jogos do novo console

Novo vídeo do Xbox Series X mostra ferramentas do console

De acordo com um relatório da Verizon, divulgado pelo THR, o uso de videogames subiu cerca de 75% nos Estados Unidos.

“Como vemos cada vez mais pessoas trabalhando em casa e os alunos participando de aulas on-line, é natural um aumento no tráfego da Web e no acesso à VPN”, disse Kyle Malady, diretora de tecnologia da Verizon. “E, conforme mais opções de entretenimento são canceladas em todo os EUA, um aumento no tráfego de vídeos e jogos online não é surpreendente.”

Além dos videogames, os serviços de streaming também aumentou consideravelmente. As plataformas viram o crescimento de 12% na semana passada, o que significa que 20% do tráfego total da internet é apenas do uso vídeo por streaming.

“Esperamos que os fundamentos do setor de videogame se saiam muito melhor do que a média do mercado durante as atuais medidas extraordinárias relacionadas ao COVID e durante qualquer possível recessão resultante”, observaram os analistas da Cowen Inc. “Como tal, achamos que o setor é um local (relativamente) bom para enfrentar a volatilidade do mercado.”

No mundo todo, estúdios tem interrompido suas produções e adiado seus lançamentos, salas de cinema tem fechado às portas, eventos tem sido cancelados, e a recomendação é de que todos façam o máximo possível para não sair de casa, por enquanto.

Conta pra gente, o que você tem feito nessa semana de isolamento?

Fique com: