The Witcher: Tudo que você precisa saber sobre a segunda temporada da série

Capa da Publicação

The Witcher: Tudo que você precisa saber sobre a segunda temporada da série

Por Lucas Rafael

The Witcher estreou recentemente sua primeira temporada na Netflix, mostrando o bruxo Geralt de Rívia (Henry Cavill) caçando monstros enquanto se vê envolto nas teias do destino, com seu caminho ligado ao da princesa Cirilla (Freya Allan) e da perigosa feiticeira Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra). Finalizando num gancho para a segunda temporada, já temos uma ideia do que a nova safra de aventuras de Witcher irá trazer. Vem com a gente!

Neste texto, fique com tudo que já sabemos sobre a vindoura e, desde já aguardada, segunda temporada de The Witcher

 

Quando estreia a segunda temporada de The Witcher?

A segunda temporada de The Witcher inicia suas filmagens na primavera-americana de 2020, que pra nós aqui no Brasil é algo entre 20 de março a 21 de junho. 

Tendo em mente a data das gravações e levando em conta todo o pós-produção que inclui edição, fotografia e efeitos especiais, é provável que a segunda temporada de Witcher só chegue na Netflix em meados de 2021, embora não exista ainda uma data confirmada pela plataforma de streaming.  

Vale lembrar que Lauren S. Hissrich, roteirista e produtora da série, já confirmou que uma segunda temporada vai acontecer, além de já ter 7 temporadas de Witcher planejadas. 

 

Quais personagens retornam? 

A primeira temporada de The Wicher se dividiu em três núcleos, explorando os arcos de Geralt, Ciri e Yennefer separadamente. O trio de protagonistas obviamente voltará para o segundo ano da série. Ainda assim, é muito provável que teremos mais retornos de personagens secundários, como Triss Merigold (Anna Shaffer), o vilanesco Cahir (Eamon Farren), sem falar no impagável bardo Jaskier (Joey Batey) que fez a canção “Toss a Coin To Your Witcher” grudar na cabeça da audiência.  

 

Toss a Coin To Your Witcher, Oh Valley of Plenty…

 

Novos Personagens

É provável que a segunda temporada de Witcher nos apresente melhor Vesemir, o mais velho dos bruxos e mentor de Geralt

Na primeira temporada, ouvimos em um flashback de Geralt a narração de um Vesemir mais novo feita pelo ator Theo James. Como veremos uma versão presente do personagem, é certo que um ator de idade mais avançada entrará na pele do velho Bruxo. Vale lembrar que o próprio Luke Skywalker, Mark Hammil, disse que toparia interpretar Vesemir. Seria uma boa escolha?  

A conclusão da primeira-temporada de Witcher dá a entender que veremos mais da região Norte, ou seja, as chances são altas de conhecermos Redânia e algumas das figuras palacianas responsáveis pela manutenção do reino, como o Rei Vizimir II e integrantes da sua corte – personagens que devem ser familiares aos que se aventuraram nos jogos de The Witcher.

Explorando Redânia, talvez a série nos mostre a feiticeira Philippa Eilhart e Sigismund Dijkstra, líder dos espiões Redanianos com o qual Geralt volte meia se encontra nos jogos e livros, às vezes como aliado, às vezes como inimigo.  

 

E qual a trama da segunda temporada?

A primeira temporada de Witcher adaptou principalmente os dois primeiros livros da saga do escritor Andrzej Sapkowski, intitulados O Último Desejo e A Espada do Destino, salpicando também alguns eventos do terceiro volume, O Sangue dos Elfos.

Se a trama da série seguir à risca a linha dos livros, veremos Geralt treinar Ciri na fortaleza de Kaer Mohen, com o arco principal envolvendo o bruxo e Yennefer juntos impedindo que forças do Continente capturem Ciri para usar indevidamente os poderes extraordinários da garota.

 

Segunda temporada de Witcher deve focar na dinâmica entre esses três aí.

 

Enquanto Geralt treina a garota na luta contra monstros e a versa nos costumes bruxos, Yennefer ajuda no controle dos poderes mágicos abundantes que Ciri carrega em seu interior. 

 

Uma narrativa mais direta e menos confusa

Muitos que assistiram a primeira temporada de Witcher ficaram confusos com a ordem de acontecimento dos eventos, visto que além de alternar entre três núcleos (Geralt, Yennefer e Ciri) a série ainda mostra eventos passados e futuros de maneira embaralhada. Segundo a produtora Lauren S. Hissrich (Via: GamesRadar), a segunda temporada será bem mais focada. 

“A história fica muito mais focada, existe uma motivação maior, já que todas as relações que mostramos na primeira temporada rendem frutos na segunda.”

Hissrich ainda foi além, afirmando que veremos melhor o relacionamento entre o trio Geralt, Yennefer e Ciri, além de explorarmos muito mais os reinos dos quais só ouvimos falar na primeira temporada. 

Ou seja, pelo que a produtora declara, a segunda temporada de Witcher tem tudo para ser maior e melhor e muito mais intensa, conforme ela mesmo descreve.

 

 

Yennefer roubou os holofotes na primeira temporada

 

As Aventuras de Ciri e Geralt 

Ainda de acordo com a produtora da série, a segunda temporada deverá comportar um salto temporal para mostrar as aventuras de Geralt e Ciri em conjunto.

Hissrich também confirmou que esta nova leva de aventuras será parcialmente filmada no Reino Unido, ou seja, podemos esperar vistas e paisagens estonteantes.

 

Questões em Aberto

A primeira temporada de The Witcher deixa uma série de perguntas que poderão (ou não) ser abordadas na segunda temporada do seriado. 

Conforme aponta o site Hype.My, algumas da questões que mais encucaram os fãs foram o transe de Ciri durante o Episódio 7, no qual ela fala sobre o Tempo da Espada e do Machado em tom apocalíptico; Visenna, a mãe de Geralt que o deixou nas mãos dos bruxos para se tornar um caçador de monstros quando ainda criança; e o misterioso desejo final de Geralt ao Djinn

Há ainda a maldição do Sol Negro, descrita por Stregobor no primeiro episódio da série, que sugere a vinda de Lilith. Se este ponto será aprofundado ou vai ficar só por aquilo mesmo, difícil saber.

Além disso tudo, ainda temos a situação de Yennefer, vista pela última fez fazendo churrasquinho dos soldados Nilfgaardianos. É provável que a feiticeira tenhas suas forças exauridas na segunda temporada da série, estando fraca devido ao grande dispêndio de energia que sofreu na Batalha de Sodden Hill, que conclui a primeira temporada e, nos livros, marca o fim da primeira guerra do Norte.  

 

Resumo da Ópera 

A segunda temporada não deverá contar com o estilo narrativo da primeira, tendo um foco maior na dinâmica entre o trio Geralt, Yennefer e Ciri.  A trama será centralizada no bruxo e na feiticeira protegendo a pequena princesa de inimigos que desejam ceifar seu grande poder para usos catastróficos.  

Além do enredo ser mais focado, foi prometido que veremos mais reinos. Um dos principais candidatos a aparecer nesta segunda temporada é Redânia, reino do norte comandado pelo Rei Vizimir II, trazendo consigo uma galeria de novos rostos ao elenco da série, que podem complicar muito a vida de Geralt e Yennefer

Por falar em Yennefer, ela provavelmente iniciará a segunda temporada desnorteada devido à grande quantidade de poder que usou contra os Niflgaardianos, ao final do último episódio da primeira temporada de Witcher.

E aí, quais suas expectativas para a segunda temporada de The Witcher? Contribua com a gente nos comentários!

  • Leia mais sobre The Witcher:

10 melhores momentos da primeira temporada de The Witcher

The Witcher faz desenvolvedora de games ter crescimento recorde

Henry Cavill pediu para que Geralt usasse mais magia em The Witcher

Na galeria abaixo, fique com cartazes da série: