The Witcher faz desenvolvedora de games ter crescimento recorde

Capa da Publicação

The Witcher faz desenvolvedora de games ter crescimento recorde

Por Raphael Martins

The Witcher 3: Wild Hunt foi um dos games de maior sucesso desta geração, ganhando prêmios, popularizando a série de livros escritos por Andrzej Sapkowski e colocando definitivamente o estúdio CD Projekt Red no mapa.

O ápice desse sucesso se deu recentemente, quando a Netflix estreou a primeira temporada de uma série que adaptará os livros. Mas é na hora de calcular o tamanho desse impacto que podemos entender a real força da marca.

O site Bloomberg publicou recentemente um relatório financeiro que mostra que as ações da CD Projekt Red cresceram nada mais, nada menos que 21.000% nos últimos dez anos, uma marca inédita para a empresa, a colocando em pé de igualdade até mesmo com a Ubisoft, uma das maiores desenvolvedoras do mundo.

Todo esse crescimento se deve principalmente ao sucesso de The Witcher 3: Wild Hunt, que fez a receita da CD Projekt Red quadruplicar nos últimos quatro anos, chegando ao valor de $ 845 milhões. Nada mal para um pequeno estúdio localizado na Polônia, que não tem muita tradição nos games.

Apesar do crescimento vertiginoso, a empresa ainda está atrás da EA e da Activision Blizzard, duas outras gigantes deste mercado.

Veja também:

Na galeria abaixo, fique com cartazes da série de The Witcher: