X-Men ’97: Quem é o vilão misterioso que aparece na abertura?

Capa da Publicação

X-Men ’97: Quem é o vilão misterioso que aparece na abertura?

Por Junno Sena

Diversos mutantes foram adicionados à nova abertura de X-Men ’97, além de eventos chave da série clássica e o surgimento de uma silhueta misteriosa. Porém, a identidade deste personagem, que é um mistério para alguns, já foi confirmado pelo roteirista Beau DeMayo e se trata do vilão Sr. Sinistro.

Criado em 1987 por Chris Claremont e Marc Silvestri, Sr. Sinistro é um dos mutantes mais icônicos da Marvel. Introduzido em Uncanny X-Men #221, ele é o alter ego de Nathaniel Essex, um cientista capaz de controlar todas as moléculas de seu corpo, além de disparar rajadas de energia, se regenerar e muito mais.

Sinistro tem ganhado cada vez mais atenção nos últimos anos nos quadrinhos da Marvel, porém, já esteve envolvido em diversos arcos importantes dos X-Men, como a Saga Inferno.

Além disso, já deu as caras na segunda temporada de X-Men: A Série Clássica, quando sequestra e manipula Morfo para atacar os alunos de Charles Xavier. Ao fim da trama, descobrimos que o plano do vilão vai além de apenas importunar os X-Men, pois Sinistro pretende “construir” o mutante perfeito a partir dos genes de Jean Grey e Ciclope.

Sr. Sinistro já foi apresentado em X-Men: A Série Clássica

Seu objetivo é frustrado quando toda a equipe mutante se une contra ele. Agora, em X-Men ’97, teremos o seu retorno, como revelou DeMayo em entrevista para o The Direct em 2023.

“Um personagem muito, muito, muito, muito favorito meu e de muitos outros, o Sr. Sinistro, voltará do passado com um plano infalível para destruir os X-Men de uma vez por todas”, disse DeMayo.

Vilão pode ser visto na abertura perseguindo Morfo

Ainda não há detalhes sobre quando o vilão entrará em ação, mas sua silhueta sinistra pode ser vista perseguindo Morfo na abertura, sugerindo que Nathaniel Essex ainda tem algum tipo de controle sobre o X-Man.

Os dois primeiros episódios de X-Men ’97 estão disponíveis somente na Disney+.

Aproveite e continue lendo: