X-Men ’97: Beau DeMayo, criador da série da Marvel, é demitido

Capa da Publicação

X-Men ’97: Beau DeMayo, criador da série da Marvel, é demitido

Por Melissa de Viveiros

X-Men ’97, série animada que dará continuidade à animação clássica dos anos 90, terá sua première amanhã, dia 13, e sua estreia no dia 20. Apesar disso, o criador do projeto, Beau DeMayo, foi demitido da produção na última semana, de acordo com o The Hollywood Reporter.

O criador, roteirista e produtor de X-Men ’97, Beau DeMayo.

DeMayo, que trabalhou como roteirista e produtor da animação, tem um histórico de colaborações com a Disney. Ele também trabalhou como roteirista da série Cavaleiro da Lua, além de ter desenvolvido roteiros iniciais para o filme de Blade. Além disso, DeMayo já havia escrito para a segunda temporada da animação dos X-Men, e já teria discutido ideias para o terceiro ano da produção com sua equipe.

O criador da produção estaria planejando comparecer à première no dia 13, mas teria cortado relações com a Marvel subitamente na última semana. O site indica que o email da empresa de DeMayo foi desativado, e a equipe e elenco do projeto foram informados de que ele não é mais parte da produção. O perfil no Instagram do roteirista e produtor, onde ele frequentemente compartilhava novidades sobre a animação, foi desativado.

Ainda que a Marvel frequentemente troque seus roteiristas, o que torna a situação particularmente notável é que isso não acontece com líderes dos projetos. Outro ponto seria que não é comum que roteiristas deixem de comparecer à première ou que planos para a divulgação de um projeto sejam cancelados de última hora, principalmente diante da estreia da série este mês.

Até o momento, uma razão para a demissão surpreendente não foi divulgada. O THR indica que a Marvel não quis comentar sobre o assunto, enquanto os representantes de DeMayo não ofereceram qualquer resposta às tentativas de comunicação do veículo.

X-Men ’97 estreia no dia 20 de março.

Veja também: