X-Men ’97: Grupo de artistas brasileiros se une em homenagem a mutantes da animação

Capa da Publicação

X-Men ’97: Grupo de artistas brasileiros se une em homenagem a mutantes da animação

Por Gabriel Mattos

X-Men ’97, nova animação da Marvel criada por Beau DeMayo, estreou no Disney+ repleta de reviravoltas em um arco muito nostálgico que reintroduz os heróis mais populares dos anos 90. E para homenagear o elenco diverso de personagens, um grupo de 58 artistas brasileiros se reuniu para representá-los em seu próprio estilo.

A colaboração foi organizada pelo ilustrador Thiago Radice, que liderou outro projeto similar com super heróis e vilões da editora em 2023 para celebrar o sucesso de Marvel Snap. Desta vez, com uma nova seleção de artistas, o carioca propôs revisitar os mutantes com estilos variados, desde os mais populares como Jean Grey aos mais misteriosos como o Senhor Sinistro.

O resultado foi divulgado no Youtube com em um vídeo que reúne todas as ilustrações imitando a abertura clássica de uma forma bastante divertida. Confira:

Quem ficou curioso com os artistas envolvidos pode acompanhar todos os nomes e suas respectivas redes neste fio elaborado pelo artista conhecido como Groselha no X (antigo Twitter).

Novos episódios de X-Men ’97 chegam toda quarta no Disney+.