X-Men ’97: Quem é Magia, mutante em que Morfo se transforma?

Capa da Publicação

X-Men ’97: Quem é Magia, mutante em que Morfo se transforma?

Por Junno Sena

Em X-Men ’97, Morfo mostrou que seus poderes podem lhe conceder todo tipo de habilidade, incluindo revelar a existência de personagens que o público não lembrava. No terceiro episódio da série animada, lançado nesta quarta-feira (27), o mutante se transformou em uma figura importante na história dos X-Men: Illyana Rasputin, também conhecida como Magia.

Quem é Magia, ou Illyana Rasputin?

Apresentada em Giant-Size X-Men #1, de 1975, Magia foi criada por Len Wein e Dave Cockrum e é a irmã mais nova de Piotr Rasputin, o Colossus. De início, Illyana é apenas uma parte do núcleo familiar do herói. É então que em Uncanny X-Men #160, de 1982, a garota se envolve em uma trama interdimensional.

Nela, Illyana envelhece sete anos após adentrar em uma dimensão paranormal conhecida como Limbo, se tornando uma poderosa feiticeira, desenvolvendo a habilidade de criar portais de teletransporte.

Morfo como Illyana no terceiro episódio de X-Men ’97

No decorrer das edições dos X-Men, Illyana adotou o nome de Magia e passou a ter uma ligação profunda com o Limbo, com grande parte de suas habilidades sendo influenciadas por esta dimensão. Em X-Men ’97, por exemplo, vemos uma das repercussões dessa conexão, quando Madelyne Pryor faz com que Morfo se transforme na metade sombria de Illyana, também conhecida como Darkchylde.

Mas, a aparição de Magia na série animada sugere algo ainda maior. Essa é a primeira vez que vemos algum indício de que Illyana se tornou Magia no universo da animação clássica dos X-Men, o que pode significar que a produção tem planos para Os Novos Mutantes no futuro.

Quem são os Novos Mutantes?

Magia se tornou uma personagem importante dos Novos Mutantes

Criados em 1982 por Chris Claremont e Bob McLeod, os Novos Mutantes foram a primeira equipe spin-off dos quadrinhos dos X-Men. Nela, Charles Xavier reuniu Míssil, Karma, Lupina, Miragem e Mancha Solar como substitutos dos X-Men, uma vez que o telepata acreditava que seus alunos estivessem mortos.

Posteriormente, Illyana Rasputin entraria para a equipe, criando uma das equipes mais poderosas e icônicas entre os mutantes. Apesar do sucesso do grupo, eles nunca chegaram a ser adaptados para nenhuma das séries animadas dos X-Men.

Ao longo dos anos, houveram participações pequenas como Mancha Solar em X-Men: Evolution e a aparição de uma jovem Illyana no episódio Crespúsculo Vermelho de X-Men: A Série Animada. Apenas em 2020 que os Novos Mutantes ganharam uma adaptação própria. Nela, Anya Taylor-Joy interpretou Magia.

Aproveite e continue lendo: