Magia (Illyana Rasputin) – Conheça o Personagem

Capa da Publicação

Magia (Illyana Rasputin) – Conheça o Personagem

Por Leo Gravena

Illyana Rasputin, também conhecida por Magik, ou Magia, (e vez ou outra chamada de “Floquinho de Neve” por seu irmão Colossus) é uma antiga mutante que há muito vem tendo certo destaque nas histórias dos X-Men, com o lançando de Uncanny X-Men seu papel nas histórias dos mutantes deve apenas aumentar.

Magik2Habilidades: Teleportação interdimensional, Consegue usar magia e possui uma armadura mística, assim como uma espada feita a partir de um pedaço de sua alma. Além de ser resistente a telepatia devido a seu lado demoníaco.

Irmã de Colossus, os X-Men sempre desconfiaram que Illyana tivesse alguma habilidade, porém, sendo apenas uma criança pensavam que seus poderes demorariam para emergirem. Eles erraram. Quando tinha apenas seis anos foi sequestrada pelo vilão Arcade (o mesmo que atualmente está sendo o “apresentador” de Avengers Arena), porém logo foi salva pelos X-Men e levada para a Mansão. A garota porém não teve descanso, já que logo após foi sequestrada novamente, dessa vez pelos demônios Belasco e Sym, e levada para o Limbo.

Belasco precisava da garota para libertar os Deuses Antigos. Uma parte se sua alma foi corrompida pelo demônio, que precisava preencher um medalhão com cinco “bloodstones” (Pedras de Sangue em tradução livre, porém não sei como traduziram o nome do artefato nas revistas brasileiras, então as chamarei de bloodstones, como originalmente). As bloodstones seriam criadas a cada vez que a alma de Illyana fossem corrompida, com uma pedra aparecendo conforme sua corrupção fosse aumentando. Contudo, ela foi salva pela Tempestade daquela dimensão, que a treinou nas artes da magia branca e logo ela se rebelou contra Belesco.

Porém Illyana foi novamente sequestrada, dessa vez pela Kitty Pryde desta dimensão, chamada de Cat, que treinou a garota em combate corpo-a-corpo e a ensinou a empunhar uma espada. Ambas planejavam derrubar Belasco, porém perderam para ele, que tomou novamente Illyana para ele e a treinou em magia negra. Esperando que isso fosse corromper ainda mais sua alma, o plano foi descoberto pela russa que continuou a resistir a influencia da escuridão em sua alma.

Belasco conseguiu criar três pedras usando Illyana, e precisava de apenas mais duas para trazer os Deuses Antigos.  Percebendo isso, ela criou a Soulsword (Espada Espiritual) e tomou o Limbo, sendo sua nova governante. Durante sua batalha com Belasco ela magicamente desenvolveu chifres, uma cauda e presas. Ela descobriu que isso aparecia apenas quando ela segurava a Soulsword. Após derrotar Belasco ela o baniu do Limbo e conseguiu voltar a Terra, porém mesmo para ela, no Limbo terem se passado cerca de sete anos, na Terra ela havia acabado de desaparecer.

Magik3Após voltar a Terra ela se juntou aos Novos Mutantes, porém só voltou a ter destaque na trama “Inferno”. Onde descobriu que a cada
vez que empunhava sua espada, uma estranha armadura tomava conta de seu corpo. Semelhante a Witchblade (porém Magik veio antes) inicialmente começou apenas em um braço, porém mais da armadura aparecia conforme ela empunhava a espada. Após vários acontecimentos nos Novos Mutantes, Illyana morreu vitima do Vírus Legado. Mas foi ressuscitada por Belasco, após a trama de Dinastia M, porém veio uma versão deturpada e (ainda mais) maligna de Illyana, que foi rejeitada pelo demônio. Após isso ela descobriu que alguns X-Men estavam sendo atacados por demônios, estes eram os Novos X-Men.

Após ajuda-los, ela os paralisou, para assim poder roubar uma parte da alma de Pixie, que segundo Illyana possuía a alma mais pura de todos os presentes. Ela pretendia, com o pedaço da alma de Pixie, criar uma nova Soulsword e uma bloodstone. Anole, porém, conseguiu escapar e o feitiço ficou pela metade, criando meia bloodstone e uma Adaga, semelhante a Souldsword. Após isso parte da memória de Illyana voltou, e ela disse que a parte da alma retirada de Pixie, havia agora sido preenchida por magia negra e ensinou um feitiço de teleportação a Pixie (que ela usa até hoje), com o feitiço os Novos X-Men derrotaram Belasco, que havia os prendido em seu Castelo.

Após isso, Illyana sucumbiu ao poder e sua personalidade maligna e tentou retirar a alma de todos ali presentes, criando várias bloodstones e tendo um poder semi-divino! Porém ela foi impedida por Colossus, que estava a procura de sua irmã, Illyana, sofrendo psicologicamente, rejeitou o irmão e mandou todos para a Terra, reclamando o trono do Limbo, mais uma vez. No fim ela decide que pode conseguir recuperar sua alma através do amor e decide voltar para a Terra, porém quando chega encontra a mansão destruída e percebe que o amor não irá recuperar sua alma, mas sim pelo sofrimento e que todos os que a fizeram sofrer irão pagar com suas almas.

É revelado que a filha de Belasco está com o amuleto com as bloodstones feitas a partir da alma de Illyana. Porém esta descobre que sua Soulsword está dentro de Noturno, Magik derrota Pixie e Colossus, porém para quando nota que não sente nenhuma emoção e retorna ao Limbo, dizendo que ninguém, além dela mesmo, pode a salvar. No Limbo ela descobre que WItchfire tomou seu lugar, porém com a ajuda dos X-Men ela consegue mandar Witchfire, os Deuses Antigos e uma das bloodstones de Pixie e algumas das de Magik. Triste com a perca dos artefatos, Illyana transporta todos de volta para a mansão, e espetava prestes a se exilar novamente no Limbo, quando todos os mutantes pediram que ela não voltasse, Ciclope pediu que ela ficasse, pois já haviam muitos poucos mutantes e Colossus pediu que ela não o deixasse e o machucasse novamente, ela aceitou ficar.

Magik4Algum tempo depois, Pixie foi sequestrada (Sim, X-Men tem MUITOS sequestros, tipo, muuuitos mesmo, e até agora na história somente da Magia teve apenas tipo, uns nove, no mínimo) pelo Projeto Purgatório, Magik, junto dos Novos Mutantes foram ao Limbo resgatar ela. Lá eles encontraram os “Inferno Babies”, mutantes que foram sequestrados pelo governo na trama “Inferno” e criados e treinados no Limbo. Magik conseguiu fugir para a Terra, junto de Pixie e Karma, Magik escondeu sua Espada Espiritual dentro de Karma e ela teleportou os X-Men para o Portal Epsilon, o portal usado pelo Projeto Purgatório para entrar no Limbo, porém ao chegar lá eles encontraram os Deuses Antigos, escapando de sua dimensão, após derrota-los e recuperar as bloodstones de Magik e Pixie, Illyana é confrontada por Ciclope e admite que tudo foi planejado por ela, para que ela tivesse sua vingança contra os Deuses Antigos. Ela foi presa e impedida de usar magica e seus poderes de teleporte.

Somente com os recentes eventos de “O Próprio Medo” que ela foi liberta por Colossus e Kitty Pryde para ajuda-los a derrotar o Fanático. Ela os teleportou até Cytorrak, onde Illyana disse a ele que Cain Marko servia agora a outro deus, Cytorrak retirou os poderes de Cain e pretendia os colocar em Magik, porém Colossus interferiu e disse que ele seria o novo avatar da força, se tornando o Fanático. Após a Cisma dos X-Men, Magik se tornou um membro do time de Extinção do Ciclope, porém ainda é uma prisioneira.

Em Avengers Vs. X-Men, Illyana se torna um avatar da força Fênix, junto de Emma Frost, Ciclope, Namor e Colossus. Após a queda de Ciclope é revelado que os poderes de Magik estão muito mais elevados, com agora ela podendo canalizar energias do Limbo. Em um encontro com Colossus, após os eventos de AvX ela revela que ela planejou que ele se tornasse o avatar de Cytorrak, após isso ela o leva ao Limbo e retira o Fanático dele. Dizendo que poderia ter feito isso a muito tempo, porém queria que ele soubesse como ela se sentia. E agora ela vai se tornar um membro dos X-Men revolucionários de Ciclope, que será lançado em fevereiro nos Estados Unidos (Provavelmente ano que vem no Brasil).

E você? Já conhecia esse Floquinho de Neve fofo e adorável que é Magia? Ou conheceu agora Illyana Rasputin?