X-Men ’97 quebra recorde no Disney+

Capa da Publicação

X-Men ’97 quebra recorde no Disney+

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Depois de muita espera, X-Men ’97, animação que continua a história do desenho dos anos 90 chegou ao Disney+ e já mostrou que é um grande sucesso. A produção se tornou a estreia de uma série animada mais assistida do serviço de streaming, superando a primeira temporada de What If…? em 2021 que era a maior estreia até então. Com o sucesso, rumores sugerem que a Marvel está planejando novas produções revivendo outras animações dos anos 90.

X-Men ’97 teve mais de 4 milhões de exibições em seus 5 primeiros dias no Disney+ superando qualquer outra animação do serviço de streaming, seja What If…? da Marvel, Young Jedi Adventure e também o reboot de Família Radical. Com o sucesso existe esperança de que veremos outras animações dos anos 90 sendo trazidas de volta.

Segundo o site The Cosmic Circus, existem discussões sobre um universo para as animações dos anos 90 e outros projetos estão sendo desenvolvidos. O site ainda cita que a produção que tem mais possibilidade de ser trazida de volta é a animação do Homem-Aranha, mas ainda não existe nenhuma informação concreta.

X-Men ’97 quebrou recorde no Disney+ e rumores sugerem que novas animações dos anos 90 podem ser trazidas de volta

A animação do Homem-Aranha foi encerrada em 1998 deixando os fãs sem nenhum desfecho já que o último episódio mostrava Peter Parker junto de Madame Teia adentrando o multiverso para salvar Mary Jane que estava presa em um universo diferente. Recentemente o produtor do desenho disse que tem interesse em reviver a série da mesma forma que X-Men ’97 para dar uma conclusão para a jornada deste Homem-Aranha.

X-Men ’97 estreou no dia 20 de março trazendo o retorno da equipe de mutantes fragilizada já que Professor Xavier não está na Terra. Até o momento somente 2 episódios da produção estão disponíveis no Disney+, já que a série será lançada semanalmente toda a quarta até a animação ser concluída com 10 episódios.

Confira também: