Capa da Publicação

Criador de Shadow of the Colossus está trabalhando em um novo jogo!

Por Lucas Rafael

Fumito Ueda já alcançou o nível de desenvolvedor lendário de games após conceber dois clássicos atemporais: Ico e Shadow of the Colossus. O trabalho mais recente de Ueda, The Last Guardian, dividiu opiniões, mas passa longe de ser um título medíocre. Agora, o próprio mestre admitiu estar trabalhando em uma nova obra.

Através de uma entrevista com o Famitsu, Ueda expôs que está trabalhando em um título “completamente novo“, que se encontra atualmente em um estágio inicial de desenvolvimento.

Ainda segundo Ueda, sua equipe no genDESIGN está testando novas ideias para este game, com o objetivo de verificar se elas são ou não interessantes para a nova aventura. Ainda não se sabem maiores detalhes como título ou temática do jogo.

Os fundos para o desenvolvimento do título estão vindo do Kowloon Nights, uma “financiadora de jogos independentes.” Apesar disso, Ueda garante que o novo jogo “não parece um game indie“.

Sobre a possibilidade de criar algo de maior orçamento, Ueda declarou o seguinte:

“Se um desenvolvimento em maior escala se tornar interessante para nós, então acho que iremos expandir significativamente nosso sistema de desenvolvimento e levá-lo para uma equipe de desenvolvimento maior para fazer um jogo grande,”

E aí, qual sua expectativa para uma nova obra de Fumito Ueda? Tomara que não demore tanto tempo quanto Last Guardian para sair…

Confira a análise do remake de Shadow of the Colossus para o PS4:

Via: Variety

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Entusiasta de coisas demais