Como Cable, vilão de Deadpool 2, descobriu que é filho de dois dos X-Men mais famosos da Marvel

Capa da Publicação

Como Cable, vilão de Deadpool 2, descobriu que é filho de dois dos X-Men mais famosos da Marvel

Por Nick Narukame

Muito antes de sua aparição no segundo longa de Deadpool, o personagem Cable já fazia sucesso nos quadrinhos da Marvel. O que pouca gente sabe é que ele é na verdade filho de Scott Summers e um clone de Jean Grey, dois dos mutantes mais poderosos e conhecidos do universo de X-Men.

Durante a ameaça de Apocalipse, o maligno geneticista Senhor Sinistro acreditava que a união entre Scott e Jean geraria um mutante bastante poderoso capaz de conter o vilão. O único porém é que Jean estava dada como morta nessa situação, o que levou Sinistro a criar um clone da moça, chamando-a de Madelyne Pryor e criando toda uma história de vida para ela.

O personagem Cable

Cable foi projetado como a última esperança da humanidade contra Apocalipse

Ele fez com que ela conhecesse Scott e então os dois se casaram e tiveram uma criança a qual deram o nome de Nathan Christopher Charles Summers. No entanto o menino acabou sendo infectado por um vírus mortal – cortesia do próprio Apocalipse – e teve de ser enviado para o futuro onde o vilão comandava tudo no intuito de se curar.

Quando conseguiu controlar o tal vírus, metade de seu corpo já havia sido detonada por ele, o que lhe deu uma aparência de ciborgue. Nessa ocasião, Nathan assume o nome Cable e retorna para o passado para impedir a ascensão de Apocalipse.

Cable apareceu pela primeira vez na edição #87 de Novos Mutantes, lançada em 1990, mas sua identidade como Nathan é de antes disso. Nathan Summers fez sua estreia em Fabulosos X-Men #201 de 1986.

Mas e você? Sabia sobre esses detalhes acerca da origem do personagem? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: