Você sabia? O Papai Noel é um mutante poderoso no Universo Marvel

Capa da Publicação

Você sabia? O Papai Noel é um mutante poderoso no Universo Marvel

Por Junno Sena

O Natal é uma época mágica, capaz de fazer as séries mais dramáticas investirem em especiais natalinos. O que poucos sabem é que até a indústria dos quadrinhos já se rendeu a festividade e chegou a introduzir “variantes” do Papai Noel. Na Marvel, por exemplo, São Nicolau se tornou um dos mutantes mais poderosos da Terra-616 (via CBR).

Apresentado pela primeira vez na editora em 1954 com Strange Tales #34, a linhagem mutante do Papai Noel apenas foi revelada em 1991, na edição especial de Natal, Marvel Holiday Special.

Escrita por Scott Lobdell e com arte de Dave Cockrum, em A Miracle a Few Blocks Down From 34th Street (Um Milagre a Alguns Quarteirões da 34th Street em tradução literal), o Cerebro detecta a existência do mutante mais poderoso do mundo.

O que os X-Men descobrem mais tarde é que se trata de Papai Noel, que, naquele momento, passava por Manhattan. O grupo, então, vai até o Rockefeller Center — um complexo de 19 edifícios —, onde encontram Nicolau em pessoa, que chega a transformar a Irmandade de Mutantes em brinquedos e apaga as memórias de que o conheceram.

Capa de Deadpool #7 (2018)

Apesar da preocupação de Noel em apagar a memória dos X-Men, eles não foram os únicos a conhecer o “bom velhinho”. Ao longo dos anos, o personagem interagiu com diversos heróis, desde o Homem-Aranha, Capitã Marvel, Mulher-Hulk, Nick Fury e, até mesmo, Howard, o Pato.

Mais recentemente, Deadpool o encontrou em Deadpool #7 de 2018, onde o mercenário é contratado por algumas crianças para matar o Papai Noel. O motivo? Eles estavam na lista de Noel de “crianças levadas”.

Aproveite e continue lendo: